04/07/2019

Artur Nogueira recebe curso gratuito sobre como deixar de fumar

Atividades acontecem de 8 a 12 de julho

Da redação

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que o tabagismo é a principal causa de morte evitável no mundo, sendo responsável por 63% dos óbitos relacionados às doenças crônicas não transmissíveis. Frente à essa realidade, dos dias 8 a 12 de julho, acontece em Artur Nogueira um curso gratuito que tem como objetivo incentivar a cura para o vício do tabaco.

O cigarro possui mais de 4 mil compostos químicos, entre eles, a nicotina, o monóxido de carbono, a acroleína, além de oxidantes, que causam o adoecimento severo de células do organismo. De acordo com a OMS, o tabagismo é responsável por 85% das mortes causadas por doenças pulmonares crônicas (bronquite e enfisema), 30% por diversos tipos de câncer (pulmão, boca, laringe, faringe, esôfago, pâncreas, rins, bexiga, colo de útero, estômago e fígado), 25% por doença coronariana (angina e infarto) e 25% por doenças cerebrovasculares (acidente vascular cerebral).

Em vista desses fatores, o curso denominado “Como Deixar de Fumar em Alguns Dias”, com iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, visa oferecer orientações sobre como deixar o vício do tabaco. O cronograma do evento, que ocorre ao longo de cinco dias, deve contar com palestras e dicas sobre o tema.

O curso deverá ser ministrado na Rua Ricardo Tagliari, s/n, no Bairro Benvenuto, em Artur Nogueira. As atividades terão início a partir das 19h50, dos dias 8 a 12 de julho, com entrada gratuita.

Serviço

Curso “Como Deixar de Fumar em Alguns Dias”

Data: de 8 a 12 de julho

Horário: a partir das 19h50

Local: Rua Ricardo Tagliari, s/n, no Bairro Benvenuto, em Artur Nogueira

Entrada gratuita

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.