04/07/2019

Artur Nogueira recebe 8º Circuito Nogueirense de Mountain Bike

Evento promovido pelo ANBC terá arrecadação beneficente para compra de cadeira de rodas para criança portadora de necessidades especiais, e acontece neste domingo (7)

Da redação

A 8ª edição do Circuito Nogueirense de Mountain Bike acontece neste domingo (7) em Artur Nogueira. O evento é promovido pelo Artur Nogueira Bike Clube (ANBC) e, neste ano, estará contribuindo de forma beneficente para a compra de uma cadeira de rodas para ajudar uma criança portadora de necessidades especiais.

A 8ª edição do Circuito Nogueirense de Mountain Bike contará com provas de 20km e de 40km. Os inscritos percorrerão parte das provas por asfalto, além de diversas trilhas pela zona rural do município. A concentração dos ciclistas ocorrerá a partir das 7 horas no Balneário Municipal Guilherme Carlini, com início de trajetos previsto para às 8 horas.

As provas contarão com ponto de apoio para os competidores com direito à hidratação, frutas, ambulância e carro vassoura. As inscrições para participação no evento é de R$ 10 e 1 kg de alimento não perecível. Todo o material arrecadado deverá ser destinado à entidades filantrópicas da cidade.

Ao término das provas, haverá a presença de uma barraca do Grupo de Assistência Social de Artur Nogueira (Sasan), promovendo a venda de espetinhos de churrasco, refrigerantes e cervejas ao público. Toda a renda adquirida com a venda dos produtos será revertida para a compra de uma cadeira de rodas para o Caio, criança portadora da síndrome de Snyder-Robinson (condição caracterizada por deficiência intelectual, de anormalidades musculares e ósseas, entre outros fatores de desenvolvimento).

“Sentimos a necessidade de unir o esporte com a solidariedade para ajudar na causa do caio com a compra da cadeira de rodas. Esperamos a participação de todos nessa causa”, relara Guilherme José de Sá, atual presidente do ANBC.

Para outras informações sobre a 8ª edição do Circuito Nogueirense de Mountain Bike, os interessados devem acessar o perfil a prova pelo Facebook. Interessados em contribuir com a arrecadação para a compra da cadeira de rodas, independente da participação no evento, podem adquirir mais informações acessando a página para doações pela internet.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.