13/05/2019

Artur Nogueira promove campanha Faça Bonito contra abuso e exploração de menores

Ação deverá acontecer no decorrer desta semana envolvendo escolas estaduais, entidades filantrópicas, setores municipais e comunidade

Da redação

A Casa do Caminho, entidade filantrópica de Artur Nogueira, promove no município uma semana de mobilização em prol ao Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes 2019. O ato, denominado Faça Bonito, deverá acontecer no decorrer desta semana, dos dias 13 a 17 de maio.

A data de 18 de maio representa o Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Com o objetivo de alertar a população a respeito do abuso sexual de menores, a referida ação promovida no município está programada para abranger diversos setores da cidade, incluindo escolas estaduais, entidades filantrópicas e setores municipais. A primeira atividade ocorre na manhã desta segunda-feira (13), a partir das 7 horas, na Escola José Aparecido Munhoz.

Já nesta terça-feira (14), a Casa do Caminho recebe as crianças e adolescentes do município para dar continuidade nas atividades a partir das 15 horas. Na quarta-feira (15), a Escola José Aparecido Munhoz volta a abrir as portas a partir das 7 horas para a semana voltada ao Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Ainda na quarta-feira (15), a partir das 15 horas, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) também terá atividades ligadas ao tema.

Na quinta-feira (16), é a vez da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) contribuir na promoção da campanha, com atividades iniciadas a partir das 13h30. E na sexta-feira (17), na Escola José Amaro Rodrigues, acontecerá ações voltadas à campanha a partir das 9 horas. Estão previstas para este cronograma apresentações de balé, teatro, mostra de vídeos e rodas de conversa entre os participantes, profissionais e voluntários.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.