03/01/2011

Artur Nogueira precisa realmente de semáforo?

População acredita que instalação de aparelhos na cidade resolveria o problema das infrações. Departamento de trânsito informa que estuda o caso

Riane Barbosa

Enquete informal realizada pelo NOGUEIRENSE revela que 80% dos cidadãos acreditam que a situação do trânsito melhoraria com a instalação de semáforos na cidade.

Em entrevista dada ao jornal no último domingo, o prefeito de Artur Nogueira, Marcelo Capelini, informou que a cidade terá semáforos em breve. “Os aparelhos serão instalados nos pontos mais críticos. Tem gente querendo semáforo em local que, se instalado, atrapalharia mais ainda o trânsito. A ordem para licitação será dada agora em janeiro”, informou o prefeito.

Segundo o diretor do departamento municipal de trânsito de Artur Nogueira, Adhemar da Silva Barros, a prefeitura está contratando um engenheiro de tráfego para analisar a situação das ruas e avenidas da cidade. “Em horário de pico o trânsito fica realmente muito agitado, seria interessante um semáforo para ajudar a organizar, mas acabando esse horário, a rua chega a ficar deserta, e um aparelho nesse local poderia causar outros transtornos aos motoristas” informa Barros.

A prefeitura poderá aprovar o início das instalações dos aparelhos a partir da analise do engenheiro. Depois será enviada a licitação para a compra dos semáforos e só assim, será realizada a instalação. “Isso pode levar de quinze a vinte dias, tudo depende da analise do engenheiro de trafego”, confirma Barros. “A intenção é comprar aparelhos com sensores, para captar o fluxo do trânsito, se estiver muito parado, o sensor permite que o semáforo indique somente o sinal verde”, conclui o diretor de trânsito.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.