01/06/2020

Artur Nogueira possui 47 casos monitorados referentes ao Covid-19

Casos monitorados são referentes a pessoas que tiveram contato com indivíduos suspeitos de estrarem infectados com o coronavírus e que apresentam sintomas leves

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira emitiu na tarde desta quinta-feira (26) uma nova atualização sobre os casos suspeitos e monitorados do novo coronavírus (Covid-19) no município. Os casos monitorados, com taxa de maior aumento, saltaram para 47.

Até esta quarta-feira (25), havia a informação de oito casos monitorados do Covid-19 na cidade, já na tarde desta quinta-feira (26), houve o aumento para 47. Os casos monitorados são referentes a pessoas que tiveram contato com indivíduos suspeitos de estrarem infectados com o coronavírus, e que apresentam sintomas leves.

A Prefeitura ressalta que o aumento no número de casos monitorados se deve ao fato das constantes atualizações de protocolo de avaliação provenientes do Ministério da Saúde. Segundo às novas orientações, todas as pessoas com diagnóstico de síndrome gripal deverão realizar isolamento domiciliar, o que ocorre com todos os casos monitorados ou suspeitos.

Vale pontuar que, casos em monitoramento não significam que sejam referentes a indivíduos que estejam infectados com o novo coronavírus, mas sim, que contêm fatores de síndrome gripal, sendo sintomas semelhantes.

Até o momento, Artur Nogueira não apresenta nenhum caso confirmado para o Covid-19. O setor de Saúde da cidade ainda aguarda os resultados que deverão ser emitidos pelo Instituto Adolfo Lutz.

Fique atento a quando deve procurar as unidades de saúde: 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.