10/04/2020

Artur Nogueira volta a ter 100 casos monitorados para coronavírus

Já os casos suspeitos na cidade continuam sendo oito

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta sexta-feira (10) o novo saldo sobre o novo coronavírus (Covid-19) na cidade. A divulgação pontua que Artur Nogueira voltou a ter 100 casos monitorados para o vírus. Nesta quinta-feira (9), o resultado dos casos monitorados havia baixado para 98, sofrendo alteração um dia depois. Já os casos suspeitos continuam sendo oito até o momento.

Os casos monitorados ocorrem pelo fato das constantes atualizações de protocolo de avaliação provenientes do Ministério da Saúde. Pessoas com diagnóstico de síndrome gripal deverão realizar isolamento domiciliar.

Os casos monitorados em Artur Nogueira não dizem respeito a pessoas infectadas pelo coronavírus, mas sim, se tratam de pacientes que possuem síndrome gripal e que estão monitoradas por decorrência dos sintomas serem semelhantes aos sintomas do Covid-19.

O setor de Vigilância em Saúde da cidade promove o acompanhamento de todas às suspeitas de Covid-19, sejam elas voltadas a análises de clínicas particulares ou através do Sistema Único de Saúde (SUS). O setor aguarda os demais resultados dos exames encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz. As orientações de isolamento e prevenção estão sendo seguidas de acordo com o Ministério da Saúde.

A confirmação do primeiro caso de coronavírus na cidade é relacionado a uma mulher de 24 anos, que esteve em viagem a São Paulo. O exame da paciente, que atestou positivo para Covid-19, foi feito do a rede de saúde particular. A mulher, no entanto, tem alta médica e está fora de risco.

Fique atento aos sintomas e quando deve procurar pelas unidades de saúde:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.