02/06/2020

Artur Nogueira passa a ter 9 casos confirmados de Covid-19

Ao todo, 9 exames ainda aguardam o envio de resultados

Da redação

Foi divulgado nesta terça-feira-feira (19), pela Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria Municipal de Saúde, o novo boletim sobre os casos de novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Foram incluídos ao boletim 4 novos casos suspeitos e 2 novos casos confirmados para o vírus. Existem agora 9 casos suspeitos para o vírus no município. Com a nova divulgação, somam-se agora também 9 casos confirmados para o vírus no município nogueirense.

O primeiro novo caso suspeito trata-se de um homem de 37 anos, com início dos sintomas dia 12 de maio, apresentando tosse e dor de garganta, sem ter histórico de comorbidade. Ele se encontra em isolamento domiciliar e monitorado pela Unidade Básica de Saúde (UBS), aguardando exame.

O segundo novo caso refere-se a um homem de 43 anos que iniciou sintomas de tosse em 14 de maio. Ele teve sintomas de alterações de oxigenação arterial e possui histórico de hipertensão arterial sistêmica. Ele segue em isolamento na enfermaria do Hospital Bom Samaritano (HBS), aguardando exame.

O terceiro caso suspeito trata-se de um homem de 42 anos, com queixas de tosse, dispneia (falta de ar) e febre com início dos sintomas no dia 12 de maio, mas não apresenta histórico de comorbidade. O paciente está em isolamento na enfermaria do HBS, aguardando resultado de exame.

O quarto caso suspeito é ligado a uma mulher de 32 anos, com queixa de dor de garganta, febre, coriza, perda do paladar, dor retroorbital (ocular) e dispneia (falta de ar), com início dos sintomas em 15 de maio. Ela não apresenta histórico de comorbidades e segue em isolamento domiciliar e monitorada pela UBS.

Novos casos confirmados

Um dos novos casos confirmados refere-se a uma mulher de 33 anos, que já era monitorada pela UBS do município de Artur Nogueira, pois relatava contato com um  caso suspeito e agora confirmado. Ela apresenta histórico de comorbidade, é assintomática, e segue em isolamento domiciliar, sendo monitorada pela UBS.

O segundo caso confirmado é relacionado a um homem de 38 anos, que estava no boletim diário de Covid-19 como caso suspeito, entrando no boletim de hoje como caso confirmado por exame de RT PCR positivo para SARS- COV-2.

Existem 5 pacientes da cidade que estão internados, 1 deles no município e outros 4 fora do município. três deles se encontram em atendimento em UTI. A Prefeitura espera o envio de 9 exames que foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz. 18 casos monitorados tiveram resultado negativo para Covid-19.

O Departamento de Vigilância em Saúde informa que acompanha todos os casos suspeitos de Covid-19 no município – sejam eles correspondentes a análises de clínicas particulares ou do Sistema Único de Saúde (SUS) – e tem seguido todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde para os casos relacionados ao novo coronavírus.

Fique atento aos sintomas e quando deve procurar pelas unidades de saúde:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.