01/06/2020

Artur Nogueira passa a ter 79 casos monitorados para Covid-19

Nova divulgação foi feita neste domingo (29); Casos suspeitos passam para oito

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou neste domingo (29) o aumento dos casos monitorados do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. O o município possuía 75 casos monitorado no total e agora passou para 79.

De acordo com a Prefeitura, o aumento no número de casos monitorados se deve ao fato das constantes atualizações de protocolo de avaliação provenientes do Ministério da Saúde. Segundo às novas orientações, todas as pessoas com diagnóstico de síndrome gripal deverão realizar isolamento domiciliar.

Até o presente momento, Artur Nogueira possui 79 casos monitorados para o Covid-19. Vale ressaltar que, casos em monitoramento não significam que sejam relacionados a pacientes infectados pelo coronavírus, mas sim, que possuem síndrome gripal permanecendo então monitorados, já que os sintomas são muito semelhantes ao coronavírus.

Já os casos suspeitos de coronavírus em Artur Nogueira são oito e até o momento, a cidade não apresenta nenhum caso confirmado ou descartado do Covid-19.

O setor de Saúde de Artur Nogueira ainda aguarda os resultados de exames relacionados às suspeitas serem emitidos pelo Instituto Adolfo Lutz. A divulgação dos exames depende única e exclusivamente do Instituto. A Prefeitura já havia declarado anteriormente que os profissionais da Vigilância em Saúde do município têm tentado constantemente o retorno do Instituto, mas por diversas vezes, a alegação do mesmo é de que a demanda se encontra muito alta, e que no momento a prioridade máxima é para casos de casos graves ou de óbito.

Fique atento aos sintomas e quando deve procurar pelas unidades de saúde:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.