20/05/2019

Artur Nogueira passa a contar com polo de Cartório Eleitoral

Setor deverá realizar serviços como cadastramentos biométricos, transferências de títulos de leitores, quitação de multas e alistamento de 1ª via para jovens a partir dos 16 anos

Da redação

Nesta segunda-feira (20), Artur Nogueira passou a contar com um setor de Cartório Eleitoral para que os eleitores do município possam regularizar os títulos e efetuar o cadastramento biométrico. O prazo para a regularização de títulos de eleitores deverá se estender até o dia 19 de dezembro.

O polo do 75º Cartório Eleitoral de Mogi Mirim (SP), instalado em Artur Nogueira em parceria com a Prefeitura do município e o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), está situado nas dependências do Núcleo Administrativo da Prefeitura, na Rua Nossa Senhora das Dores, Centro. Três funcionários estarão à disposição da população para que ocorram cadastramentos biométricos, transferências de títulos de leitores, quitação de multas e alistamento de 1ª via para jovens a partir dos 16 anos.

O antigo polo eleitoral tinha sido extinto do município em 2013 por falta de renovação, porém, com essa nova instalação do setor no município, os eleitores de Artur Nogueira vão poder regularizar a situação eleitoral mediante agendamentos. Sem estar em dia com o Cartório Eleitoral, os moradores podem ter o Título de Eleitor cancelado, ficando impedidos de realizarem empréstimos bancários, inscrever-se em concursos públicos e obter passaporte.

Para o prefeito de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti (PSB), a instalação do polo eleitoral no município representa um ganho para toda a população. “Com esse polo estamos facilitando a vida dos cidadãos nogueirenses, ficando mais fácil e prático o atendimento para eles”, pontua.

Rogéria Beatriz Moura, chefe do Cartório Eleitoral de Mogi Mirim (SP), explica que a parceria deixou mais fácil a possibilidade do eleitor se programar para realizar a biometria. “Com essa central, os eleitores não precisam mais se deslocar até Mogi Mirim (SP), podendo regularizar todos os serviços eleitorais aqui mesmo, na cidade. O cidadão que não efetuar a biometria terá o título cancelado”, relata.

O polo eleitoral instalado em Artur Nogueira abrange o atendimento a eleitores nogueirense, também de Conchal (SP), Engenheiro Coelho (SP), Holambra (SP) e Mogi Mirim (SP), mas a preferência se dá para os moradores de Artur Nogueira. O agendamento para atendimento pode ser feito através do site do TRE-SP, pelo telefone da Prefeitura de Artur Nogueira no 3827-9700 (ramal 9754) ou pessoalmente, no núcleo.

Cerca de 105 eleitores devem ser atendidos diariamente pelo serviço. Eles devem estar munidos de RG, CPF e comprovante de endereço atualizado.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.