02/12/2010

Artur Nogueira participa da Semana da Água em Atibaia

Os resultados obtidos com o projeto “Semana da Água” em 2010, executado em parceria com o Programa de Educação Ambiental do Consórcio - PCJ, foi avaliado em Seminário e exposto no último dia 25 de novembro, durante o 2º Simpósio “Experiências em Gestão dos Recursos Hídricos por Bacia Hidrográfica” no Hotel Tauá, em Atibaia – SP. Na ocasião foi apresentado um artigo escrito por professoras da Rede Municipal de Ensino em parceria com o Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira – SAEAN.

O artigo foi escrito por agentes multiplicadoras da Secretaria de Municipal de Educação, como as professoras Josiane Delgado, Wanderly Araujo, Cristiane Scandolara e Maria Augusta Padueli Machado do SAEAN, com o temário “Educação Ambiental e Comunicação Social voltada a Gestão dos Recursos Hídricos”, intitulado “Sensibilidade e Consciência Ambiental: ações que fazem a diferença”.

A “Semana da Água” é um programa  de Educação Ambiental, voltado à Gestão dos Recursos Hídricos desenvolvido desde o início do ano letivo nas Unidades Escolares Municipais: creches, escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A programação seguiu no período da tarde com apresentação do projeto de Artur Nogueira e também dos municípios de Bragança Paulista, Campinas, Extrema, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Limeira, Louveira, Paulínia, Piracicaba, São Pedro, Santa Gertrudes, Salto, Valinhos e Vinhedo. Todos fizeram uma exposição das atividades desenvolvidas por sua Rede de Ensino.

Em 2010, o programa contou com a participação de 38 municípios das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.

O Secretário de Educação Prof. Amarildo Boer ressaltou a importância da integração entre os municípios como forma de troca de experiências dos trabalhos desenvolvidos, parabenizou as autoras do artigo apresentado no simpósio e  agradeceu o empenho de toda a equipe de cada Unidade Escolar.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.