21/05/2018

Artur Nogueira oferece oficina gratuita de grafite

Além disso, o projeto inclui apresentações de teatro e oficinas de reciclagem

Com a realização do Instituto Eco Ambiental e Social e apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Prefeitura, a cidade de Artur Nogueira recebe, nos dias 22 e 23 de maio, o Projeto “Por um Planeta Melhor”, patrocinado pela empresa Kurita através da Lei de Incentivo Fiscal à Cultura do Governo do Estado de São Paulo – ProAC. .

O projeto inclui apresentações de teatro e oficinas de reciclagem e de grafite, totalmente gratuitos para a população, e tem por objetivo despertar, através da arte, o olhar e os cuidados para os bens naturais do planeta. Para tanto, todas as atividades do projeto tratam dessa temática, promovendo, além da conscientização, o acesso à cultura, ao lazer e ao entretenimento.

O espetáculo “É a Gota d’água!” apresenta, de uma maneira encantadora, a importância de cuidarmos da água e do meio ambiente. “Tanto o espetáculo teatral quanto a oficina de reciclagem têm o mesmo objetivo: utilizar o instrumento cultural, o teatro, para mostrar às crianças a importância de cuidar bem do planeta em que vivemos”, explica Patricia Henrique, Presidente do Instituto Eco.

O projeto também vai passar por várias outras cidades, como Atibaia (SP), Mogi Guaçu (SP), Cotia (SP), Mogi Mirim (SP), Limeira (SP) e Jaguariúna (SP). A data para a oficina de grafite será divulgada em breve.

Oficinas de Reciclagem

Durante 4 horas, 25 crianças vão construir instrumentos musicais e máscaras para teatro utilizando materiais de descarte comum do nosso dia a dia. Uma maneira de promover a conscientização sobre consumo, conservação e uso correto dos materiais.

Oficina de Grafite

A oficina grafite é uma oportunidade para sensibilizar sobre a importância da preservação ambiental na cidade, sendo que o registro destas ações possibilitará a reflexão sobre a estética urbana, com o objetivo de valorização da arte no espaço público e privado, além de fazer com que os alunos transformem seu ambiente num lugar criativo e interessante através do trabalho com várias formas de expressões artísticas, bem como o debate da questão do coletivo/individual.

É a Gota d’água – Sinopse

Longe, bem depois do arco-íris, fica a grande torneira, que é por onde pinga toda a água de todas as torneiras do vilarejo, onde mora a Bruxa Cremilda. Porém, um belo dia, algo estranho acontece: as torneiras ficaram secas! Não saía nem uma gota d’água sequer! E tudo parou… A vida parou! Ninguém podia tomar banho, fazer comida, matar a sede e nem lavar as mãos. E o pior! Ninguém sabia responder o porque da falta d’água. O prefeito ligou para o pessoal do tratamento de água, que ligou para o governador, que ligou para a presidenta, que ligou para a polícia, que ligou para o bombeiro que por fim ligou para o prefeito e ninguém achava resposta.

Então, a Bruxa Cremilda, a maior inventora de cremes do mundo, se viu em apuros! Como dar conta de todas as encomendas sem água para produzir os cremes? Ela tinha que fazer alguma coisa! Junto com seu fiel companheiro Pato Epitáfio, a destemida Bruxa viaja léguas e léguas até chegar à fonte do problema: as gotas da grande torneira estavam em greve, pois já não podiam mais com tanto desperdício e falta de cuidado com a mais importante fonte de vida do planeta: a Água.

Um espetáculo cheio de encantamentos que se utiliza também da linguagem de bonecos e ainda ensina de forma divertida a importância de cuidar do meio em que vivemos.

Serviço

Oficina de Reciclagem

Data: 22 de maio de 2018 Horário: das 13h às 17h Local: Rua São Sebastião s/n Artur Nogueira – SP

Peça “É a Gota d’água!”

Data: 23 de maio de 2018

Horário: 9h e 14h30

Local: Ginásio Municipal Maurício Sia Endereço: Rua Mal. Floriano Peixoto s/no Jardim Arrivabene, Artur Nogueira – SP

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.