04/07/2019

Artur Nogueira ocupa 1º lugar em ranking brasileiro de governança municipal

Seguindo a mesma linha, no ranking paulista, o município nogueirense é líder entre os municípios com essas características

Da redação

A gestão municipal de Artur Nogueira ocupa a primeira posição entre 175 cidades brasileiras de 50.001 a 100.000 habitantes, e PIB per capita até R$20.400. Os dados são do Índice CFA de Governança Municipal 2018 que foram divulgados pelo Conselho Federal de Administração. Seguindo a mesma linha, no ranking paulista, o município nogueirense é líder entre os municípios com essas características.

O estudo, realizado pelo Conselho Federal de Administração, conta com auxílio técnico do Instituto Publix para o Desenvolvimento da Gestão Pública. Ele consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. Ele é elaborado a partir de dados extraídos de bases públicas como a Secretaria de Tesouro Nacional (STU), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Departamento de Informática do SUS (DATASUS), considerando pontuações em áreas como saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência e violência.

A média de Artur Nogueira ficou em 8,43. A cidade alcançou 8,60 no item Gestão, 9,30 em Desempenho e 7,39, em Finanças. O prefeito Ivan Vicensotti (PSB) comentou o resultado. “Amor pelo que fazemos, este é o sentimento que temos ao sair de nossas casas todos os dias para enfrentar o desafio de administrar essa cidade que amamos. É isso que peço para minha equipe toda vez que nos reunimos e é assim que trabalhamos diariamente. Esse resultado é apenas o reconhecimento do excelente trabalho que todos os colaboradores da prefeitura desempenham no dia a dia, e sou muito grato à todos eles por vestirem a camisa e enfrentarem os desafios que encontramos pela frente”.

Entre os municípios paulistas que fazem parte do mesmo grupo de Artur Nogueira estão Mairiporã (SP), Peruíbe (SP), Itanhaem (SP), Mongagua (SP), Itararé (SP), Embu Guaçu (SP) e Cosmopólis (SP).

A pesquisa completa pode ser conferida no endereço eletrônico.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.