10/10/2019

Artur Nogueira obtém título de Projeto Inovador em Segurança Pública

Contemplação de título ocorre na 2ª edição do Fórum de Cidades Digitais, realizado em Vinhedo (SP)

Da redação

É vigente na atualidade a busca de municípios por tecnologias que colaborem no quesito de gestão. Plataformas para a integração de departamentos, dispositivos móveis e programas de internet são algumas dessas ferramentas que podem contribuir na administração pública. Na última quinta-feira (3), representantes municipais de mais de 30 cidades, incluindo Artur Nogueira, estiveram presentes em Vinhedo (SP) para a 2ª edição do Fórum de Cidades Digitais no intuito de buscar soluções para a otimização da gestão.

Foto: Circuito de Notícias

O evento foi realizado Rede Cidade Digital (RCD), com o apoio da Prefeitura de Vinhedo. Na ocasião, foram abordadas ideias e planejamentos para beneficiar a inovações de prefeituras da região. No total, 12 cidades que participaram do Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Campinas receberam o título de Projeto Inovador 2019. A nomeação foi realizada através de publicação das referidas prefeituras.

Artur Nogueira foi contemplada com o título de Projeto Inovador 2019 com o serviço de tecnologia na Segurança Pública, na implementação de sistemas de monitoramento. Aguaí (SP) recebeu o título através do Sistema Online de Protocolo para aprovação de projetos de edificações, Campinas (SP) pelo sistema Avaliação Online, Hortolândia (SP) com a Oficina de QRCODE; Jaguariúna (SP) com o Centro de Operações e Inteligência (COI), Monte Mor (SP) pelo Videomonitoramento, Saltinho com o Projeto Piloto de Biodigestão do Esgoto, São Caetano do Sul (SP) com a Inteligência Artificial – Projeto Ana, Socorro (SP) com a Internet na Zona Rural, Sumaré (SP) com a disponibilização de tablet na execução dos serviços da Guarda Municipal, Vargem Grande do Sul (SP) com o Projeto Cidade Digital e Vinhedo (SP) com a Nova Central SIM.

O 2º Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Campinas contou com os patrocínios da Softplan, InnovaCity e 1DOC, Valid Soluções, AX4B, Fortlev, Exati Tecnologia, NETWARE, Bookplay e apoio da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest), Vinhedo Plaza Hotel, Valinhos Plaza Hotel, Hotel Intercity Vinhedo e Canal Gerência Pública.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.