06/08/2022

Artur Nogueira não tem registro de casos da varíola do macaco

Secretaria de Saúde orienta, em caso de suspeita, que o morador se dirija ao Hospital Municipal

Da redação

Com mais de 1.700 casos confirmados até a noite desta quarta-feira (03), a varíola do macaco é mais uma doença que assusta os brasileiros, ainda impactados pela pandemia da Covid-19, que vitimou fatalmente mais de 600 mil pessoas.

Diante desse cenário, o Portal Nogueirense procurou a Prefeitura de Artur Nogueira para saber como está a situação no município nogueirense.

Por meio de nota, a secretaria de saúde informou que não há casos da doença na cidade e que a orientação é que o morador procure o Pronto Socorro em caso de suspeita.

Confira a nota:

“Artur Nogueira não possui casos da varíola do macaco.

A Secretaria de Saúde do município orienta, em caso de suspeita, que o morador se dirija ao Hospital Municipal. Na recepção da unidade, deve-se alertar sobre os sintomas sentidos.

Assim, o usuário irá imediatamente ser encaminhado para uma área separada para o atendimento, onde ocorrerá a coleta de exames, consulta médica e orientação sobre o isolamento domiciliar”, diz a nota.

A Região Metropolitana de Campinas (RMC) tem 23 casos confirmados da doença, sendo que a metrópole tem 16 desse total, segundo dados até a última quarta-feira (03).

Sintomas da doença

– O principal sintoma da varíola do macaco é o aparecimento de lesões parecidas com espinhas ou bolhas que podem surgir no rosto, dentro da boca ou em outras partes do corpo, como mãos, pés, peito, genitais ou ânus.

Outros sintomas são: Caroço no pescoço, axila e virilhas, febre, dor de cabeça, calafrios, cansaço e dores musculares.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.