04/03/2021

Artur Nogueira não tem previsão de retorno das aulas presenciais nas escolas municipais

Prefeito Lucas disse que aguarda a chegada de insumos para preparar o retorno seguro dos alunos e funcionários

Da redação

Preocupação constante de pais e responsáveis pelos alunos, o retorno presencial das aulas na rede municipal de ensino de Artur Nogueira ainda não tem previsão. Esse retorno gradual estava marcado para o início deste mês de março, mas foi adiado pela administração municipal, que aguarda a chegada de insumos, para garantir o retorno seguro das aulas. Por enquanto, as aulas seguem de maneira online ou com a retirada de atividades pelos pais nas escolas.

A informação de que esse retorno presencial ainda não tem data foi dada pelo prefeito Lucas Sia (PSD) em entrevista à Rádio Cabocla na manhã desta quarta-feira (03). “Nós estamos esperando chegar alguns insumos pedidos pela secretaria de Educação como uma boa quantidade álcool em gel, máscaras e tapetes higiênicos para que a gente consiga voltar as aulas com a maior segurança possível”, iniciou Sia.

“Com essa crescente da pandemia e algumas escolas do nosso município fechando em relação a contaminação a gente colocou o pé o freio”, acrescentou.

O prefeito afirmou ainda que quer voltar as aulas presenciais de maneira segura para alunos e profissionais da educação. “A gente quer retornar as aulas sim, mas de uma forma responsável e segura. Uma semana a mais, duas semanas a mais, acredito que não vão prejudicar ninguém, porque as aulas já retornaram da mesma forma que estavam acontecendo o ano passado, de uma forma online”, apontou.

“As aulas presencias voltarão gradativamente depois que o município tiver todos os protocolos de segurança feitos da melhor forma possível para que a gente consiga fazer essa retomada”, destacou.

Ele disse que a preparação das escolas já começou, mas que aguarda o momento mais seguro para essa volta. “Demos um passo a frente, começamos a preparar as aulas e por causa dessa crescente da pandemia e ainda aguardando tudo que foi pedido chegar para a segurança das crianças, a gente vai da um passo para trás. Esperar mais um pouco para que seja o momento mais seguro para fazermos essa retomada”, frisou.

Ainda na entrevista, ele disse que já pediu ao governo do estado, uma remessa extra de imunizantes contra a Covid-19 para que os profissionais da Educação sejam vacinados.

Ele não deu uma previsão para essa retomada presencial aconteça. “Hoje não há uma data. A previsão era esse início de março, mas não chegaram todos os insumos e as escolas não estão totalmente preparadas e liberadas pela Vigilância Sanitária”, analisa.

Ele também alertou para o que vem acontecendo em algumas escolas da cidade onde as aulas presencias já foram retomadas. “A gente está vendo o efeito em algumas escolas particulares que já foram permitidos o retorno e [agora] estão fechando e também alguns casos de contaminação em escolas estaduais, onde a VISA está acompanhando de perto para ver a necessidade ou não de fechamento, mas acredito que não, já que as medidas de protocolos estavam sendo cumpridos e ninguém mais tem sintomas”, ponderou.

Por fim, ele pediu paciência aos moradores. “A gentes está segurando um pouco em relação a isso por causa dessa crescente da pandemia que é algo muito incerto para que a gente consiga voltar de forma segura. Espero que a população tenha um pouco de paciência”, esclareceu.

As aulas nas escolas estaduais já foram retomadas de maneira hibrida, com parte dos alunos de forma presencial e outros de maneira remota.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.