14/03/2020

Artur Nogueira monitora caso suspeito de coronavírus

Outros dois casos foram descartados

Mariana Avanzzi

Artur Nogueira investiga um caso suspeito do novo coronavírus, segundo comunicado divulgado neste sábado (14) pela Prefeitura. Um homem, de 55 anos, que voltou recentemente de uma viagem internacional apresentou os sintomas da doença. O paciente foi atendido na UBS e está em isolamento domiciliar. Três pacientes deram entrada com sintomas no hospital Bom Samaritano, mas dois deles tiveram o diagnóstico de Covid-19 descartado.

A Prefeitura de Artur Nogueira, através do Departamento de Vigilância em Saúde informou que está monitorando um quadro que pode se enquadrar no protocolo do Covid-19. O homem que esteve em viagem internacional, retornou ao Brasil no dia 10 de março e a partir do dia 11 de março o mesmo apresentou sintomas semelhantes ao de uma gripe.

Na sexta-feira(13), o paciente procurou atendimento médico onde foi orientado a dar início ao seu isolamento domiciliar parcial para coleta dos exames.

O Hospital Bom Samaritano também informou que três pacientes deram entrada no Pronto Socorro com reocupações de estarem infectados pelo Coronavírus, mas a possibilidade de suspeita de contágio de dois foi descartada. Apenas um deles possuía os sintomas e a coleta do material foi efetuada e encaminhada para a vigilância epidemiológica do município.

Prefeitura

A Prefeitura de Artur Nogueira, através do Departamento de Vigilância em Saúde informa que, está monitorando um caso de Covid 19 (coronavírus) dentro do protocolo do Ministério da Saúde. Trata-se de um homem com idade de 55 anos, que esteve em viagem internacional, retornando ao Brasil no dia 10/03. A partir do dia 11/03 o mesmo apresentou os sintomas semelhantes ao de uma gripe, tendo contactado a UBS mais próxima no dia 13/03, onde foi orientado a dar início ao seu isolamento domiciliar parcial. O Departamento de Vigilância em Saúde informa ainda que, imediatamente no mesmo dia 13/03, conforme protocolo de orientação do Ministério da Saúde, foi realizada a visita ao paciente, sendo coletados todos os dados e materiais para exames laboratoriais, bem como solicitado que o paciente e seus pares, fiquem em estado de observação e isolamento residencial por 14 dias(conforme protocolo do Ministério da Saúde) até que as suspeitas sejam devidamente esclarecidas. Ressaltamos ainda que, os demais casos veiculados, já foram descartados pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo(regional Campinas).

Hospital Bom Samaritano

O Hospital Bom Samaritano (HBS) informa que desde o último dia 12, quinta-feira, três pacientes deram entrada no Pronto Socorro com preocupações de estarem infectados pelo Coronavírus (Covid-19). As orientações do Ministério da Saúde foram seguidas, e a triagem de classificação dos pacientes foi realizada. Dos três pacientes, dois não se encaixavam nos requisitos. Um dos pacientes possuía os sintomas que o classificaram como um “caso provável”. A coleta do material foi efetuada e encaminhada para a vigilância epidemiológica do município, conforme protocolo. No momento, a situação é de aguardo do resultado do exame.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.