18/03/2020

Artur Nogueira monitora 4 casos suspeitos de coronavírus

Em menos de uma semana, o número subiu para quatro e os pacientes aguardam resultado respeitando o isolamento domiciliar

Mariana Avanzzi

Artur Nogueira já investiga novos casos suspeitos de coronavírus, segundo boletim diário divulgado nesta quarta-feira (18) pela Prefeitura. Em menos de uma semana, o número subiu para quatro e os pacientes aguardam resultado respeitando o isolamento domiciliar.

Além dos outros dois casos  já acompanhados, a prefeitura divulgou outros dois nesta quarta-feira (18). O primeiro se trata de um homem de 22 anos que viajou à estudos para a São Paulo(USP) dia 10 de março e teve contato com um professor contaminado (este não sabia do contágio).

No dia 13 de março foi comunicado pela Universidade sobre o ocorrido e orientado a manter isolamento voluntário, e caso apresentasse algum sintoma, que procurasse uma unidade de saúde. Nesta terça-feira (17), o mesmo apresentou os sintomas: Dor de Garganta, Tosse e Congestão Nasal, procurou a unidade de saúde que, coletou amostras de exames e encaminhou ao Instituto Adolfo Lutz.

O segundo novo caso é um homem de 32 anos que é Comissário de Vôo. Ele viajou à trabalho para Lisboa-POR no último domingo (15) e retornou ao Brasil nesta terça-feira (17) onde apresentou os sintomas: Dor de Garganta e Congestão Nasal. Entrou em Contato com a Vigilância em Saúde via telefone, tendo recolhido amostra de exames e encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz nesta quarta-feira.

A Prefeitura de Artur Nogueira ressalta que seguiu os protocolos de orientação do Ministério da Saúde, e solicitou que ambos se retirem em isolamento domiciliar até que os resultados dos exames sejam devidamente aferidos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.