13/06/2020

Artur Nogueira já descartou 140 casos que eram suspeitos de covid-19

Boletim oficial foi divulgado neste sábado (13)

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Saúde, informou que neste sábado (13) que houve alteração no boletim oficial de COVID19. Foi incluído 01 (um) caso suspeito, e 02 (dois) casos negativos de pessoas que tiveram contato com pessoas doentes e /ou pessoas suspeitas. Senso assim, Artur Nogueira já descartou 140 casos que eram suspeitos de covid-19.

Caso suspeito 1: Refere-se a homem de 80 anos. Com histórico de comorbidades por doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. Foi atendido no hospital local em 12.06.2020 com queixas de tosse, febre e desconforto respiratório, está internado na UTI, sendo devidamente medicado e aguardando resultados de exames.

Caso negativo 1: de homem de 77 anos, com histórico de diabetes mellitus. Referiu sintomas de dispneia (dificuldade para respirar) e vômitos. Realizado exame de teste rápido com resultado negativo para SARS COV2.

Caso negativo 2: de mulher de 45 anos, sem relato de comorbidades. Com queixas de tosse e cefaleia de início em 31.05.2020, após contato com pessoas doentes e /ou pessoas suspeitas. Realizado exame de RT PCR com resultado negativo para SARS COV2.Já constava no boletim oficial como caso suspeito.

A Prefeitura ressalta que todas as medidas de proteção estão sendo tomadas para evitar a propagação dos casos, a conscientização da população é a chave para vencermos essa pandemia por COVID19.

O Departamento de Vigilância em Saúde informa ainda que está acompanhando todos os casos suspeitos de COVID – 19 em nosso município, e tem seguido todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde para casos relacionados ao novo Coronavírus.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.