29/12/2018

Artur Nogueira fecha 2018 com mais admissões do que demissões de empregos

Dados do Observatório Metropolitano de Indicadores abrangem as 20 cidades da RMC

Diego Faria

Dados divulgados pelo Observatório Metropolitano de Indicadores (OMI) da Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp) indicam que Artur Nogueira deve fechar o ano de 2018 com mais contratações do que demissões de trabalho. O levantamento refere-se aos meses de janeiro a outubro e também abrange as demais 19 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Conforme o OMI, em Artur Nogueira ocorreram 2.642 contratações durante os nove meses analisados pelo órgão de pesquisa. No mesmo período, a cidade ‘Berço da Amizade’ teve 2.358 pessoas desligadas de seus cargos. Sendo assim, houve uma margem de 284 pontos positivos de diferença na estatística. Embora ainda possa haver variação até o fechamento do ano, dificilmente o número será muito diferente do atual, mantendo o número de empregados maior do que o de demitidos no município.

Artur Nogueira segue a tendência da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Das 20 cidades que compõem o grupo, apenas Jaguariúna (SP), Morungaba (SP) e Paulínia (SP) apresentaram saldos negativos de emprego. O município com maior saldo positivo é Campinas (SP), com 123.045 admitidos contra 117.976 demitidos, uma diferença de 5.069 pontos. Já a cidade com maior perda em empregos é Paulínia (SP), que conta com um saldo de 11.483 empregos e 12.348 demissões, uma margem de 865 pontos negativos.

No total, a RMC conta com um saldo positivo de 13.872 pontos, tendo o montante expressivo de 298.644 admissões e 284.772 desligamentos. Os dados podem ser conferidos na íntegra através do site da Agemcamp.

Brasil

Números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que 13,2 milhões de brasileiros se encontram desempregados. Em comparação com o mesmo período de 2017 — em que o total era de 13,8 milhões — houve queda de 3,9%. Mas apesar disso, a quantidade de desocupados se mantém alta, reunindo 12,7% da população.

Artur Nogueira tem índice positivo em contratações na Indústria de Transformação

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.