26/06/2019

Artur Nogueira está entre as cidades mais satisfeitas com gestão estadual

Governabilidade de João Doria (PSDB) também atingiu alto grau de satisfação em Santa Bárbara d’Oeste (SP) e Paulínia (SP)

Da redação

Uma pesquisa realizada pelo Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (Indsat), no 1º trimestre de 2019, revelou que 11 das 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) têm alto grau de satisfação com a gestão do governador João Doria (PSDB). Artur Nogueira é o município que lidera essa estatística. Para elaboração do ranking, o instituto analisou as 15 maiores cidades da região.

O Indsat ouviu ao todo 6.200 moradores em diferentes municípios no período de janeiro e março de 2019. A margem de erro da pesquisa é de 4,8% por cidade e 1,8% na amostra geral. Normalmente, neste levantamento a população opina sobre o governo estadual a partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

Os resultados da pesquisa refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação ao governo. Ao final do levantamento, o instituto estabelece o grau de satisfação. Nesta pesquisa, o levantamento apontou que Artur Nogueira, Santa Bárbara d’Oeste (SP) e Paulínia (SP) são os municípios mais satisfeitos com o governo estadual.

Líder em satisfação na RMC, Artur Nogueira registrou 60% de aprovação frente ao governo Doria. A cidade recebeu 699 pontos pelo grau de satisfação do Indsat, considerando que a escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos.

Santa Bárbara d’Oeste (SP) aparece logo em seguida, com 695 pontos na avaliação do governo estadual. A gestão de Doria alcançou 693 pontos em Paulínia (SP), a 3ª cidade mais satisfeita da RMC com a gestão estadual.

Cidades menos satisfeitas com a gestão Doria

O governo estadual classificou-se com grau médio de satisfação em quatro cidades da RMC. Vinhedo (SP), Nova Odessa (SP), Campinas (SP) e Sumaré (SP) estão entre as cidades menos satisfeitas com a gestão de João Doria (PSDB).

A gestão Doria foi avaliada como “ótimo” ou “bom” por 44% dos entrevistados de Vinhedo (SP). O índice de aprovação também é de 44% em Nova Odessa (SP), que aparece logo em seguida do ranking de satisfação. Em Campinas (SP), a aprovação do governo estadual é de 42%. Sumaré (SP), a última colocada na pesquisa, apresentou apenas 37% de aprovação.

Analisando a satisfação a partir da média geral das 15 cidades, o governo Doria tem 667 pontos pela metodologia Indsat. O resultado mostra que a gestão estadual possui alto grau de satisfação na RMC. Levando em conta todos os municípios pesquisados, “ótimo” e “bom” do governo Doria somam 49%. Do total, 38% consideram a gestão “regular”. A reprovação, no entanto, é de 13%.

Leia mais

Artur Nogueira deixa de receber R$ 2 milhões após decisão de Doria

Doria é eleito governador com maioria dos votos de Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.