08/08/2013

Artur Nogueira entra em estado de atenção com a baixa umidade do ar

Queimadas são as principais consequências do aumento no índice

Paulo Holdorf

A Defesa Civil de Artur Nogueira divulgou o índice da umidade relativa do ar, que está em 25,9% desde o último final de semana, colocando o município em estado de atenção. Ao passar dos 24%, todos os 19 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) deram início a Operação Corta Fogo.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Artur Nogueira, Robson Neves, as queimadas são fortes aliadas para que essa porcentagem cresça. “Isso acontece por causa das queimadas no município e cidades vizinhas. A Defesa Civil está em estado de alerta com o objetivo de evitá-las. Os locais mais comuns são canaviais e áreas rurais. Isso acontece de maneira acidental ou proposital”, afirma Robson.

A região está entrando em um período de estiagem, que é o resultado da redução, atraso ou ausência de chuvas. Nessa época o ar fica mais seco, proporcionando dificuldade de respiração, cansaço físico, desidratação e aumento de infecções.

O coordenador alerta ainda sobre os cuidados que a população nogueirense deve tomar nesse período. “Agora que entramos no período de estiagem, prevemos que não terá chuva tão cedo. Com isso, incentivamos as pessoas para que economizem água. Também deve evitar se expor ao sol, sugerimos as escolas para que aulas de educação física sejam feitas em determinados horários”, afirma Robson.

umidade


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.