22/03/2012

Cidade é contemplada com Selo Prefeito Empreendedor

Município ainda concorre ao prêmio de melhor projeto global

O município de Artur Nogueira foi contemplado e vai receber o ‘Selo Prefeito Empreendedor’, conferido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (Sebrae).

Ao todo, 199 prefeitos foram inscritos em todo o estado de São Paulo, dos quais 91 serão contemplados em uma cerimônia prevista para acontecer na próxima quinta-feira (29), em um evento no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O selo reconhece e valoriza os gestores municipais que implementam ações de apoio aos pequenos negócios e de incentivo à cultura empreendedora. Além do selo, os municípios contemplados terão suas iniciativas relatadas no Livro do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que circulará em todas as prefeituras do país.

Durante a noite da cerimônia, serão premiados ainda os três melhores projetos globais inscritos pelas prefeituras. Artur Nogueira concorre em duas modalidades:

PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: que conta a experiência do Grupo Gestor de Integração e Planejamento, desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, que tem como objetivos: integrar as Ações de Governo e as Políticas Públicas, assim como criar um link com os setores organizados da sociedade. O resultado do trabalho em mais de dois anos e meio foram: 43 eventos realizados com a participação de mais de duas mil pessoas, desenvolvimento de mais de cinquenta Ações de Governo, envolvimento de mais de cem funcionários públicos e parceiros e diversos Cursos de Extensão Universitária para funcionários em parceria com o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) Campus Artur Nogueira/Engenheiro Coelho.

PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO RURAL: que mostra como o município tem trabalhado os negócios solidários e a Economia Solidária. Experiências de geração de trabalho e renda coletivos, como: Cooperativa de Produtores Rurais, produção de Sabão à base de óleo de cozinha saturado, Frango tipo Caipira, Café Colonial. Além desses projetos também foram citados o trabalho do Artesanato, Costura Industrial, Estética e Alimentação desenvolvidos pela Casa de Cursos.

Em nota, o prefeito de Artur Nogueira, Marcelo Capelini (PT), diz que o município já é vitorioso, pois o resultado advém de um projeto coletivo desenvolvido a várias mãos. “Independente que venhamos a ser agraciados com o prêmio, o Selo de “Prefeito Empreendedor” e a participação no Livro do Sebrae já fecha com chave de ouro um Governo vitorioso, com outras três premiações nacionais e diversos projetos concluídos e em andamento”, afirma o prefeito.

ETAPAS

Mais de 1,4 mil projetos estão inscritos em todo o país. O prêmio tem duas etapas: estadual e nacional. Na estadual, a disputa ocorre em oito categorias – o melhor projeto e sete destaques temáticos.

Os vencedores da etapa estadual concorrem à fase nacional disputando 12 prêmios. Além dos sete destaques temáticos será premiado o melhor projeto, um de cada uma das cinco regiões do país. A premiação nacional está prevista para o próximo mês de maio. Os vencedores receberão certificado, troféu e uma viagem técnica internacional para conhecer experiências de sucesso no apoio aos pequenos negócios.

Clique aqui e veja quais cidades, junto com Artur Nogueira, foram contempladas com o selo.


Com informações da Assessoria de Imprensa de Artur Nogueira


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.