21/11/2018

Artur Nogueira é bicampeã do Projeto Gota D’água

Com o tema “Ecoturismo nas Bacias PCJ”, o Consórcio premiou a cidade pela segunda vez consecutiva

O Seminário de Avaliação do Projeto Gota D’água, do Consórcio PCJ, aconteceu hoje (21) no Museu da Água, em Indaiatuba (SP). Lá, aconteceu a entrega do Prêmio “Sua Gota faz a Diferença” para a melhor iniciativa de 2018, que ficou, pelo segundo ano consecutivo, com Artur Nogueira. Assim como no ano passado, os participantes desenvolveram um vídeo que apresentou as ações realizadas com os alunos em 2018, e tiveram como tema “Ecoturismo nas Bacias PCJ”.

Uma comissão formada por técnicos do Consórcio PCJ realizou a análise de todos os vídeos enviados, respeitando as seguintes diretrizes: adequação à temática, roteiro criativo, qualidade do projeto, realização e/ou participação de alunos do projeto, produção e fomento à educação ambiental. Com base nesses quesitos, a entidade escolheu cinco vídeos como destaques do Ano de 2018, dentre eles o de Artur Nogueira, cidade vencedora, com o tema “Ecoturismo Município em Ação”. As outras cidades destaques foram Cosmópolis (SP), Jaguariúna (SP), Limeira (SP) e Louveira (SP). Além do prêmio, o município ganhou uma diária do projeto cine 4D “Mundo das Águas”.

“Foi uma alegria muito grande vencer mais um ano esse projeto tão importante, o empenho e a dedicação de todos os envolvidos que abraçaram este desafio foi fundamental para chegarmos em tal resultado”, relatou Elaine Vincensotti Boer, secretária de Educação. O prefeito Ivan Vicensotti contou que a vitória se deu graças ao trabalho em equipe. “Foram cinco secretarias, mais o departamento de comunicação, empenhados nesse projeto, graças ao trabalho em equipe e cooperação de todos vencemos, o que significa mais uma vitória para nossa querida Artur Nogueira”, relatou o prefeito Ivan.

Sobre o Projeto Gota d’Água

O Projeto “Semana da Água”, promovido desde 1994 nas Bacias PCJ, foi remodelado pelo Programa de Educação e Sensibilização Ambiental do Consórcio PCJ e passou a fazer parte do “Projeto Gota D’Água: #PreserveCadaGota”, a partir de 2014. A iniciativa pretende intensificar as ações de educação ambiental na região que extrapolem a execução das Semanas da Água nos municípios, o que de fato já ocorre na prática. Uma média de 200 mil pessoas são capacitadas pelas ações do projeto por ano, na região.

Em 2018, as capacitações tiveram como tema o “Ecoturismo como forma de sensibilização e preservação”, com o objetivo de alavancar projetos na área, preservando o meio ambiente e, ao mesmo tempo, gerando recursos financeiros com a promoção do turismo sustentável.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.