03/02/2020

Artur Nogueira decreta luto oficial de três dias pela morte de Dona Cidinha

Autora do Hino Municipal faleceu na manhã desta segunda-feira

Da redação 

A Prefeitura, em sinal de pesar pelo falecimento de Dona Cidinha, autora do Hino de Artur Nogueira, declarou na manhã desta segunda-feira (3) luto oficial em todo o território municipal. O decreto foi assinado pelo prefeito Ivan Vicensotti, que impôs luto durante o período de três dias.

Ainda em nota, a Prefeitura lamenta a notícia. “A Prefeitura de Artur Nogueira, com imenso pesar, lamenta profundamente o falecimento da Sra. Aparecida Alves da Silva Posi, cidadã nogueirense e autora do Hino que rege nosso município. A Prefeitura deseja as sinceras condolências aos familiares e amigos enlutados e decreta luto oficial em homenagem a Sra. Cidinha”.

Dona Cidinha

Aparecida Alves da Silva Posi, carinhosamente chamada de Dona Cidinha, faleceu no início da manhã desta segunda-feira (03) após ter uma forte pneumonia. Ela estava internada em Limeira (SP) há cerca de uma semana.

Cidinha marcou a história de Artur Nogueira. Foi uma das primeiras professoras a lecionar no município, no então Grupo Escolar Francisco Cardona. No início da década de 70 escreveu o Hino Municipal de Artur Nogueira.

Aos 84 anos de idade, Cidinha deixa os filhos Cesar Augusto Posi e Lia Raquel Posi. Ela era viúva de Renê Marcos Posi, grande nogueirense que movimentou a cultura na cidade.

O velório e o sepultamento estão previstos para acontecer no Cemitério Municipal de Mogi Mirim (SP).

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.