22/04/2019

Artur Nogueira dará início ao Projeto Sabão Ecológico nas escolas municipais

Projeto é realizado através do CONSAB

A Prefeitura de Artur Nogueira, através do CONSAB, irá realizar a implantação do Projeto Sabão Ecológico nas escolas municipais, visando o reaproveitamento do óleo usado para a produção de sabão ecológico e posterior retorno do produto para o consumo das famílias. O projeto tem por objetivo realizar a coleta de óleo de cozinha nas escolas municipais das cidades consorciados para a reutiliza-lo na produção de sabão ecológico.

Inicialmente, em Artur Nogueira, será implantado – nesta terça-feira(23) -, a partir das 9h, o Projeto Piloto na EMEF Francisco Cardona. Serão disponibilizadas bombonas com capacidade de 200 litros de armazenamento para que os alunos possam ali dispor o óleo de cozinha utilizado nos domicílios, além disso, o óleo utilizado na cozinha da Unidade Escolar também será coletado.

Além da coleta, as crianças aprenderão sobre a importância da reciclagem e da preservação da natureza, afinal, menos óleo usado nos rios e estações de tratamento significa mais saúde para nossas águas e nosso meio ambiente.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.