11/01/2019

Artur Nogueira contará com nova capela no Jardim Blumenau

Capela receberá o nome de Santa Terezinha do menino Jesus

Letícia Leme

Artur Nogueira deverá receber uma nova capela. A comunidade pertencente a Paróquia Nossa Senhora das Dores (Igreja Matriz) já teve seu projeto finalizado e aguarda o início das obras. Em virtude da padroeira da comunidade, o templo receberá o nome de “Santa Terezinha do Menino Jesus”.

Projeto realizado pelo grupo “Irmãs Pias do Divino Mestre”

O município possui 16 comunidades, sendo que oito delas estão sob o comando do padre Edson Amélio Tagliaferro. Das oito, além da Igreja Matriz, as comunidades São Vicente, Nossa Senhora Aparecida e São Sebastião já possuem capela.

Atualmente, o grupo de fiéis pertencentes a Santa Terezinha se reúnem em um salão no Jardim Blumenau próximo ao terreno onde será construída a nova capela. A aquisição foi realizada através de várias ações (festas, carnês e bazares) destinadas a levantar fundos para a compra do lote.

Produzido pelas freiras “Irmãs Pias do Divino Mestre”, especialistas em liturgia, o projeto arquitetônico passou por três avaliações até que fosse aprovado pelos fiéis. Uma vez concluído, a igreja aguarda o processo executivo para dar início a arrecadação de fundos para a construção. O processo executivo baseia-se na aprovação da prefeitura e da comissão da diocese.

Segundo o padre Edson Tagliaferro, o processo de construção de uma capela é demorado pois se preza pela qualidade da obra. “Nós brasileiros não temos muito o costume de pensar lentamente, a gente quer fazer amanhã, tudo atropelado e quando vê está com problemas. É bom fazer aos poucos, pensando bem, refletindo bem, todo mundo vendo e dando seu parecer”, comenta o pároco.

“O projeto foi produzido por especialistas para que as pessoas entendam bem o que é uma igreja católica, como a liturgia se desenvolve em seu espaço sagrado e o funcionamento do altar eucarístico, que é o centro da fé católica”, explica.

Com a nova construção, o padre espera que a comunidade se sinta bem acolhida. “Eu gosto de ver a igreja como um espaço bastante acolhedor, um espaço de oração, de encontro com Deus”, conclui.

Sem data prevista para o início da construção, a capela aguarda a conclusão do processo executivo.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.