11/10/2019

Artur Nogueira contará com celebração à Nossa Senhora Aparecida

Estão previstas missas, celebrações e quermesse no município

Da redação

Neste próximo sábado, 12 de outubro, é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Em Artur Nogueira estão previstas missas, celebrações e quermesse em comemoração à data. As atividades terão início a partir desta sexta-feira (11) e se estenderão atá o dia 20.

Entre as atividades presentes no cronograma de celebração à Nossa Senhora Aparecida, em Artur Nogueira, estão previstas uma missa ministrada pelo padre Gilmar da Silva Teixeira, na Paróquia Santa Rita de Cássia, a partir das 8 horas do sábado (12). Às 9 horas ocorre uma missa na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Rezek, ministrada pelo padre Edson Tagliaferro. Às 10 horas, na comunidade Nossa Senhora Aparecida do bairro Parada, também haverá uma missa, ministrada pelo padre Gilmar.

Dando continuidade às celebrações, às 17 horas acontece uma celebração à Nossa Senhora Aparecida na Igreja Nossa Senhora das Dores (Matriz), em seguida, será realizada uma procissão com saída da Matriz até a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Rezek. Às 18h30, terá início uma celebração na Comunidade São Benedito, no bairro Nosso Chão.  Já às 20 horas, ocorrerá uma celebração à Nossa Senhora Aparecida na Paróquia Santa Rita.

Os atos em celebração à Nossa Senhora Aparecida no município nogueirense também contarão com quermesse a ser realizada na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Rezek, nos dias 11, 12, 13, 18, 19, com fechamento no dia  20 com um almoço.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Igreja Santa Rita de Cássia pelo telefone (19) 3827-1988 ou com a Paróquia Nossa Senhora das Dores, pelo (19) 3877-2039. Os eventos previstos no cronograma são abertos à população.

Padroeira do Brasil

A celebração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, ocorre em 12 de outubro. O município de Aparecida (SP), no interior paulista, é considerado um centro de peregrinações para os devotos da santa. A basílica construída na cidade, especialmente para os devotos da santa, foi consagrada em 1980 pelo próprio Papa, na época o João Paulo II.

O prédio é o segundo maior do mundo católico, perdendo em tamanho apenas para a Basílica de São Pedro, no Vaticano. Além disso, é a quarta basílica mais visitada no mundo, recebendo milhares de fiéis diariamente. No mesmo ano em que o prédio foi inaugurado, uma lei federal decretou que 12 de outubro seria feriado nacional em reconhecimento à padroeira oficial do país, Nossa Senhora Aparecida.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.