23/04/2017

Artur Nogueira conquista medalha no Campeonato Paulista de Judô

Evento ocorreu nesta sexta-feira, em São Bernardo do Campo (SP)

Da redação

Nesta sexta-feira (21), feriado de Tiradentes, a cidade de São Bernardo do Campo (SP) reuniu os melhores judocas do Estado de São Paulo para a disputa da fase final do Campeonato Paulista das categorias sub-18 e sub-21. Artur Nogueira foi representada por sete atletas do Projeto Judô Esporte Social, realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer.

As disputas tiveram início às nove horas, no Ginásio Adib Moysés Dib, com a classe sub-18 masculina. André Júnior, Daniel Balieiro e Lucas Brito foram os nogueirenses da vez. Júnior venceu sua primeira luta, mais perdeu na sequência e ficou fora da disputa por medalhas. Daniel Balieiro foi além: venceu as duas lutas iniciais, mas perdeu para o atleta da capital na terceira luta. Na repescagem, venceu outras duas lutas, chegando forte para a disputa do bronze.

Final paulista Sub 18 e 21 3-1492974172

Apesar de Daniel ter iniciado muito bem a luta, foi superado pelo atleta de Santos, ficando com a quinta colocação. Lucas Brito não encontrou dificuldades para chegar à final na categoria Pesado. Venceu todas as lutas por ippon. Contudo, foi surpreendido por Eduardo Júnior, seu companheiro de treino. Com a derrota, Lucas conseguiu a segunda medalha de prata em sua carreira no Campeonato Paulista da 1ª Divisão.

“Lucas vem se preparando para essa luta há dois anos. Venceu todas as lutas no estado de São Paulo em 2017. Mesmo em ótima fase, um campeonato de alto rendimento como esse não permite erros. Lucas cometeu uma falha que culminou em sua derrota. A derrota no Judô ajuda a refletir e corrigir falhas em busca do aprimoramento. Tenho certeza que o gosto amargo dessa derrota trará bons frutos adiante”, comenta o professor Rodolpho Lavoura.

Final paulista Sub 18 e 21 2-1492974170

Camila Vieira foi a única nogueirense na classe sub-18 feminino. Após iniciar seu combate impondo ritmo, Camila sofreu uma luxação no cotovelo direito. Uma fatalidade que a tirou das disputas.

Na classe sub-21, lutaram Lucas Vieira, Dione dos Anjos e Gisele Silva. Vieira, ainda lesionado, mantém o espírito de superação e continua impressionando em suas lutas. Lutando numa das categorias mais disputadas do dia, ele venceu o primeiro e perdeu o segundo embate. Na repescagem, venceu mais uma luta e foi para a disputa do bronze.

Num duelo muito disputado, Vieira foi superado por apenas uma falta a favor do atleta do SESI de São Paulo. Com o resultado, o atleta conquistou a quinta colocação. Dione dos Anjos e Gisele Silva foram superados em seus primeiros combates e ficaram fora da luta por medalhas.

“Fico muito feliz em ver nosso Judô entre os melhores. Fui atleta e sei de todas as dificuldades para se chegar ao alto rendimento. Sou fã desses guerreiros por todo histórico de superação, dedicação e abdicação que vejo no dia a dia de cada um. Estaremos trabalhando para dar cada vez mais suporte ao esporte nogueirense”, comemora Alexandre Chichurra, secretário de Esportes de Artur Nogueira.

Final paulista Sub 18 e 21 5-1492974174

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.