31/01/2022

Artur Nogueira conquista Centro de Longevidade Ativa para atender idosos

Equipamento público oferecerá ações de acolhimento, atendimento e inclusão a pessoas com 50 anos ou mais de baixa renda

Da redação

Artur Nogueira será contemplada com uma unidade do Centro de Longevidade Ativa (CLA), destinado à população acima de 50 anos, com atenção voltada à qualidade de vida e longevidade. A novidade foi anunciada pelo vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) durante a cerimônia de inauguração do Poupatempo, na tarde da última sexta-feira (28).

O Centro de Longevidade é um pedido feito ao deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) pelos vereadores Zé Pedro Paes (PSD), Zezé da Saúde (PTB), Adalberto di Lábio (PSD) e Henrique Teles (PSDB). O prefeito Lucas Sia (PSD) parabeniza o empenho dos parlamentares e destaca a preocupação dos edis em proporcionar qualidade de vida à população idosa.

“Recebi os vereadores em meu gabinete, onde eles expuseram mais essa iniciativa em prol da população nogueirense. É muito gratificante ver que Executivo e Legislativo têm andado lado a lado. Artur Nogueira tem sorte de ter vereadores tão empenhados em buscar melhorias. Nossos sinceros agradecimentos ao deputado Vanderlei Macris, que intermediou essa conquista, e ao governador João Dória que nos atendeu tão prontamente”, frisou.

Sia (PSD) ainda revela que o Centro será construído em um terreno cedido pela Prefeitura Municipal com recursos enviados pelo governo estadual. “O novo espaço vem se somar às iniciativas e investimentos na promoção de políticas públicas voltadas à pessoa idosa. Por meio dele, vamos ampliar as oportunidades de inclusão digital, produtiva e social, e proporcionar formação, convivência e qualidade de vida aos nossos idosos. Queremos que essa fase da vida deles seja rodeada de amor, acolhimento, socialização e respeito”, destacou.

O CENTRO

O Centro de Longevidade Ativa será um espaço com serviços voltados ao acolhimento, atendimento e inclusão de pessoas com 50 anos ou mais em situação de vulnerabilidade social. Além das atividades de convivência, haverá ainda ações que vão promover a inclusão produtiva, novas carreiras e empreendedorismo entres os idosos, incluindo apoio à qualificação e formação, além de atividades envolvendo tecnologia.

A iniciativa faz parte do programa SP Amigo do Idoso, que tem o objetivo de executar ações efetivas e integradas, fortalecendo o papel social do idoso e contribuindo para uma postura mais ativa e saudável diante do envelhecimento. Além dos CLAs, o programa é composto por uma ampla rede de equipamentos voltados à atenção aos idosos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.