23/05/2024

Artur Nogueira confirma mais de 500 casos de dengue em abril

Número representa aumento de mais de 150% em relação a março

Da redação

A cidade de Artur Nogueira registrou o aumento de mais de 150% dos casos confirmados de dengue em abril de 2024, comparado com o mês de março. Além do aumento significativo, o município já tem uma morte confirmada pela doença.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizados ao Portal Nogueirense, em março, foram 447 notificações, como 206 casos confirmados. Já em abril, as notificações saltaram para 909 com 525 confirmados, um aumento de 154% de casos positivos da doença.

Em 2024, a cidade já registrou uma morte por dengue. A vítima foi uma criança de 11 anos que morreu em 14 de março.

A Administração Municipal informou que não há registro de outras mortes suspeitas sendo investigadas.

Ações da Administração Municipal 

Por meio de nota, a Prefeitura destacou que tem feito diversas ações de enfrentamento ao aumento dos casos de dengue da cidade:

  • Telemedicina:
    • Atendimento médico remoto para casos suspeitos ou confirmados de dengue, garantindo acesso rápido à assistência.
  • Ala Exclusiva no Hospital Municipal:
    • Uma ala específica foi designada no Hospital Municipal para oferecer atendimento mais ágil aos pacientes com dengue.
  • Ampliação do Atendimento na UBS Terezinha Vicensotti:
    • A Unidade Básica de Saúde está oferecendo atendimento expandido com médicos e equipes de saúde para assistir casos suspeitos e confirmados de dengue.
  • Mutirões nos Bairros e Uso de Carro Fumacê:
    • Mutirões de limpeza estão sendo realizados nos bairros, enquanto o carro fumacê está sendo utilizado para aplicação de inseticida nas ruas.

“A VISA enfatiza a importância da colaboração da população para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti e solicita a participação ativa nas ações preventivas. Para intensificar essas medidas, a equipe está promovendo orientações sobre a dengue para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Por meio de abordagens lúdicas e didáticas, as crianças estão aprendendo sobre os sintomas da doença e como preveni-la”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.