25/02/2024

Artur Nogueira confirma 27 casos de dengue em janeiro

Parque dos Trabalhadores e Ipês foram os bairros que mais tiveram moradores infectados

Da redação

A cidade de Artur Nogueira registrou, somente em janeiro de 2024, 27 casos de dengue confirmados após exames laboratoriais. Segundo a Vigilância em Saúde (VISA), não houve ocorrência de óbitos.

O balanço foi divulgado a pedido do Portal Nogueirense e revela que, assim como em todo o país, os casos de dengue também estão aumentando em Artur Nogueira. De acordo com a administração municipal, foram notificados 56 casos de dengue em janeiro de 2024, dos quais 27 foram confirmados. Não houve registros de mortes causadas pela doença, e conforme a VISA, os bairros com maior incidência de casos de dengue neste início de ano foram o Parque dos Trabalhadores e o Parque dos Ipês.

Para efeito de comparação, durante todo o ano de 2023, foram confirmados 58 casos. Felizmente, não foram relatados óbitos durante esse período.

A Prefeitura destacou que tem adotado medidas para combater a doença:

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde (VISA), tem promovido uma série de ações contra a dengue. Além dos mutirões nos bairros, o carro fumacê, equipado com inseticida, está percorrendo as ruas. A VISA solicita à população que colabore com essas ações, que são de extrema importância para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti e eliminar possíveis focos de dengue.

Para intensificar essas ações, a equipe também tem fornecido orientações aos alunos da Rede Municipal de Ensino. De maneira lúdica e didática, as crianças estão aprendendo sobre os sintomas e as formas de prevenção da doença.”

…………………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.