21/06/2021

Artur Nogueira chega a 25% da população vacinada contra a Covid-19

Número refere-se a aplicação da 1ª dose do imunizante

Da redação

A cidade de Artur Nogueira chegou a 25% da população vacinada com a primeira dose dos imunizantes contra a Covid-19. Isso equivale a um quarto da população. Os dados são do vacinômetro, ferramenta do Governo do Estado de São Paulo para que a sociedade civil acompanhe o ritmo da vacinação nas cidades paulista.

De acordo com o Governo do Estado, 14.065 pessoas receberam a 1ª dose de vacina contra a Covid-19. Isso representa 25,42% do púbico alvo da campanha, que segundo o governo é de 55.340 nogueirenes. Com esse número, Artur Nogueira ocupa a 553ª posição entre os 645 municípios paulistas.

A 2ª dose foi aplicada em 5.793 pessoas, segundo os números do governo do estado atualizados na tarde deste domingo (20).

Imunização em Artur Nogueira

Podem se vacinar em Artur Nogueira pessoas acima de 50 anos com ou sem comorbidades, pessoas com deficiência permanente, além de grávidas e puérperas (até 45 dias). A aplicação dentro do carro acontece das 9h às 11h e das 13h às 14h, em uma tenda instalada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Terezinha Vicensotti, no Jardim Conservani.

A aplicação da 1ª dose na sala de vacina do Espaço Mãe e Filho requer agendamento prévio, que pode ser realizado pelo telefone (19) 3877-3751.

Uma vez feito, o pré-cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/) garante uma economia de até 90% no atendimento de cada pessoa apta a se vacinar. O preenchimento do formulário não é obrigatório e não funciona como agendamento, mas contribui para evitar filas nos postos de vacinação.

No dia da vacina, além dos comprovantes das comorbidades, se fará necessária a apresentação do Registro Geral (RG), comprovante de residência, CPF, e, principalmente, o cartão do Sistema Único.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.