30/04/2021

Artur Nogueira bate recorde em número de mortes por Covid-19 pelo segundo mês seguido

Foram 25 mortes por complicações pela doença só em abril; Março foi o segundo pior mês em óbitos

Da redação

Há um ano moradores de Artur Nogueira convivem com o invisível vírus da Covid-19. Da expectativa do primeiro caso aos mais de 3 mil contabilizados no avanço frenético da doença, novos hábitos invadem a rotina social com regras, orientações, distanciamentos e obrigatoriedades. Uma delas é a despedida de pessoas queridas sem a possibilidade do último momento de contato, orações e conforto aos familiares que ficam. O mês de abril bateu recorde neste tipo indelicado de despedida. Já são 25 e superou o mês de março que teve 23.

Os dados estão em um balanço feito pela Prefeitura de Artur Nogueira e divulgado com exclusividade pelo Portal Nogueirense que acompanha diariamente a evolução dos casos de Covid-19 através dos boletins que atualizam o avanço da doença no município.

De acordo com os dados, abril de 2021 registrou 25 óbitos por complicações da Covid-19 na cidade nogueirense. Março foi o segundo pior mês com 23 casos de óbitos registrados. Ainda nas primeiras posições aparecem setembro e dezembro de 2020 com oito mortes cada e agosto de 2020 com sete mortes. Entenda mais vendo o gráfico ilustrativo preparado pelo Portal.

Óbitos por sexo

O levantamento também revela que homens estão morrendo mais que mulheres. Dos 95 óbitos registrados até essa sexta-feira (30), são 51 homens, ou seja, 53,68% do total, e 44 mulheres, que equivale a 46,31% dos falecimentos. Na luta pela sobrevivência, os homens estão sendo mais afetados. Em sua grande maioria estão com mais de 60 anos.

Faixa etária

Os mais velhos são ainda os que mais sofrem com a doença, mesmo com a Covid-19 mais forte entre jovens nas últimas semanas. Os maiores de 60 anos representam 67,36% dos óbitos pelo novo coronavírus em Artur Nogueira. No grupo com idades entre 41 e 60 anos a incidência é menor e fica em 25,26% dos casos. Entre os mais jovens a mortalidade representa 7,36%.

Óbitos por bairro

O levantamento também apresenta dados de óbitos pela localização geográfica dos moradores. Os dados apresentados foram totalizados no dia 8 de abril quando o número de óbitos era de 76 nogueirenses. Os bairros com maior incidência de óbito, segundo a Secretaria de Saúde de Artur Nogueira, eram Planalto (8), centro (5), Casinhas (4) e Sacilotto I (3).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.