09/04/2021

Artur Nogueira avança para fase vermelha do Plano SP

Apesar da mudança, algumas restrições serão mantidas, como o toque de recolher das 20h às 5h e veto a cerimônias religiosas coletivas

Da redação

Artur Nogueira, assim como todas as cidades do estado de São Paulo, vai sair da Fase Emergencial e avançar para a Fase Vermelha do Plano São Paulo de flexibilização econômica. A mudança começa a valer a partir de segunda-feira (12) e permanecerá até o dia 18 de abril.

O anúncio da mudança foi feito em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (09), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. Com a mudança, atividades consideradas essenciais fechadas na fase emergencial poderão ser reabertas, porém algumas restrições serão mantidas, como o toque de recolher das 20h às 5h e veto a cerimônias religiosas coletivas.

“A partir de segunda, avançamos para a fase vermelha do Plano São Paulo. Essa medida mostra claramente que o esforço feito pela população e pelo Governo de São Paulo nas últimas semanas começa a dar resultados”, afirmou o Vice-Governador e Secretário de Governo Rodrigo Garcia.

Nessa etapa, o governo passa a permitir o serviço de retirada de produtos nos estabelecimentos comerciais, a abertura de lojas de construção, jogos esportivos e aulas presenciais em escolas estaduais – na rede municipal e privada, as instituições já estavam autorizadas a receber alunos. Cada prefeitura tem autonomia para decidir sobre o retorno das aulas.

Além do toque de recolher noturno e do veto a celebrações religiosas coletivas, o Governo de São Paulo manteve a recomendação de escalonamento de horários de entrada e saída para trabalhadores da indústria, serviços e comércio.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.