09/05/2019

Artur Nogueira alcança alto nível de satisfação com merenda escolar segundo Indsat

Conforme estudo, 62% dos entrevistados da pesquisa se mostraram satisfeitos com o serviço prestado nas escolas da cidade

Da redação

Um estudo divulgado pelo órgão Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (Indsat) revelou que Artur Nogueira alcançou um alto grau de satisfação com a merenda escolar de unidades municipais na cidade. A pesquisa foi efetuada no 4º semestre de 2018 e divulgada recentemente.

Conforme constatou o Indsat, 62% dos entrevistados da pesquisa se mostraram satisfeitos com a merenda escolar de Artur Nogueira. A pesquisa apontou ainda que, do total, 19% das pessoas disseram que o setor analisado está “regular” e, outros 19%, responderam que está “ruim” ou “péssimo”.

Com a análise dos dados adquiridos, o Indsat utiliza uma metodologia exclusiva de classificação para calcular o índice dos serviços públicos. A pontuação permite compreender o grau de satisfação da merenda escolar, além de outros 16 serviços públicos prestados na cidade de Artur Nogueira.

Nesta última pesquisa, feita em 2018, o município alcançou 670 pontos no segmento voltado à alimentação escolar. Esta não é a primeira vez que a merenda escolar recebe alto grau de satisfação, ou seja, classificação exclusiva de setores que registram de 650 a 799 pontos, conforme o órgão de pesquisa.

Anteriormente, nos quatro levantamentos realizados em 2017 na cidade de Artur Nogueira, os índices ficaram entre 690 e 717 pontos. Já na primeira metade de 2018, a pontuação cresceu duas vezes consecutivas. No 3º trimestre de 2018, a alimentação oferecida nas escolas do município apresentou seu maior índice de satisfação, com 743 pontos. Atualmente, o segmento tem 30 pontos de folga do grau médio de satisfação.

Entre os 16 serviços públicos avaliados em Artur Nogueira, a merenda escolar ocupa a 4ª posição. O segmento está à frente de setores como o serviço prestado pela Polícia Municipal e a qualidade de asfalto implantado no município, também considerados em estudados realizados pelo Indsat.

A pesquisa do setor revelou também que, pessoas de 16 a 30 anos de idade e moradores com Ensino Superior, são os mais satisfeitos com a alimentação servida nas escolas do município. Ao todo, 36 cidades fazem parte da cobertura trimestral da Indsat.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.