13/01/2022

Artur Nogueira aguarda envio de doses para iniciar vacinação contra Covid em crianças

Administração também disse que espera resposta da Diretoria de Ensino para obter informações sobre convênio para a vacinação nas escolas

Foto: Reuters/Eric Seals/ Divulgação Agência Brasil

Da redação

O Brasil recebeu na madrugada desta quinta-feira (13), as primeiras doses das vacinas contra covid-19 destinadas a crianças de 5 a 11 anos. A remessa com 1,2 milhão de doses do imunizante da Pfizer foi descarregada no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. O lote foi enviado para o Centro de Distribuição do Ministério de Saúde que agora o distribui a estados e municípios para iniciar a aplicação.

A Prefeitura de Artur Nogueira disse que guarda o envio das doses para iniciar a vacinação das crianças e que os locais da imunização continua sendo os mesmos: A UBS Terezinha Vicensotti e o Espaço Mãe e Filhos. Em nota, a administração também afirmou que aguarda resposta da Diretoria de Ensino para obter informações de algum tipo de convênio para a vacinação nas escolas.

Confira a nota:

“No momento, Artur Nogueira aguarda o envio de imunizantes pediátricos da Pfizer por parte do Ministério da Saúde, aprovado desde 16 de dezembro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para que possa iniciar o plano de vacinação do público infantil.

Os locais de vacinação permanecerão os mesmos: nas salas de vacinação da UBS Terezinha Vicensotti e Espaço Mãe e Filho, das 9h às 11h e das 13h às 14h, de segunda a sexta-feira. Para tanto, a equipe de Saúde já recebeu a capacitação necessária do preparo e administração da vacina das crianças de 5 a 11 anos.

A Vigilância Sanitária (VISA) municipal e a Secretaria de Educação nogueirense ainda aguardam resposta da Diretoria de Ensino Regional para obter informações da viabilidade de firmar algum tipo de convênio e/ou parceria na vacinação contra a Covid-19 nas unidades escolares municipais.

Atualmente, há interesse do Poder Executivo Municipal em promover e/ou apoiar ações nas escolas, sejam elas estaduais ou municipais, incentivando e contribuindo com a cobertura vacinal de todo o município.

Outras informações oficiais serão dadas após a chegada dos imunizantes pediátricos”, diz a nota.

A previsão é que o Brasil receba em janeiro um total de 4,3 milhões de doses da vacina. A remessa é a primeira de três que serão enviadas ao país.

Na semana passada, o ministério anunciou a inclusão dos imunizantes pediátricos no plano de operacionalização do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.