10/04/2019

Artur Nogueira 70 anos: Retreta reúne cerca de 600 pessoas em apresentação

Concerto aconteceu na Lagoa dos Pássaros nesta terça-feira (9)

Da redação

A Orquestra Jovem do Projeto Retreta se apresentou para cerca de 600 pessoas nesta terça-feira (9), na Lagoa dos Pássaros. O evento foi em homenagem aos 70 anos de Artur Nogueira e contou com a participação de 60 músicos, que juntos, apresentaram um repertório variado.

Prestes a completar 95 anos de fundação, a Corporação Musical 24 de Junho é considerada uma das principais atividades culturais da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Já se apresentou ao lado de cantores e artistas consagrados, além de programas globais, como Mais Caminhos e Jô Soares.

Assim como explicou o maestro, Ricardo Michelino, o repertório que deu vida a apresentação, contou com conteúdos ecléticos, produzido a partir de uma mistura, que variou do clássico ao contemporâneo. “A gente vai tocar peças do standard de Jazz americano, mas também vai tocar uma coletânea de música do nordeste. Enfim, é um ensaio aberto, a gente vai reproduzir aqui para o povo como se fosse um ensaio e o mais especial disso tudo é que já é a primeira apresentação dos nossos alunos do coral, da banda escola, do grupo de escola”, relatou.

O Secretário de Cultura e Turismo, Edésio Lopes, prestigiou o concerto e reafirmou a importância da música no desenvolvimento da cidade.  “O município está completando 70 anos neste dia 10 de abril e a Corporação completa os seus 95 anos de história. Essa é uma prova de que a cultura da música vive e impera em Artur Nogueira. Esta entidade leva muito a sério seu trabalho, e  hoje tem a frente o maestro Ricardo Michelino, que se dedica de corpo e alma para atender mais de 1.300 crianças”, elogiou.

A Corporação Musical, o Projeto Retreta, e a Orquestra Jovem contam com apoio da Secretaria de Cultura e da Prefeitura de Artur Nogueira, que auxiliam no crescimento do projeto. “É uma honra poder está a frente, junto com eles e por meio da Prefeitura – nosso prefeito municipal Ivan Vicenssoti (PSB) – e poder contribuir aí com o necessário para que esse projeto cresça a cada dia e pelo menos se mantenha nos moldes que ele tem hoje, alegrando a tantas pessoas e a tantas famílias, mantendo a cultura dentro de cada casa em Artur Nogueira” reiterou Lopes.

Em mais de oito anos de fundação, o Retreta já atendeu mais de 4 mil alunos. “Isso é realmente uma vitória, eu falo que a orquestra ela é  a ponto do projeto inteiro, que a gente está levantando, a gente está muito feliz com isso e espera cada vez mais esses alunos venham apresentar outros repertórios sempre. É uma vitória para nossa cidade e também participar do aniversário de 70 anos da cidade é um privilégio a todos” concluiu Michelino.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.