03/07/2018

Arrivabene Contabilidade reúne 100 empresários em Artur Nogueira

Encontro dispôs de café da manhã e palestra sobre e-Social

Informe publicitário

A Arrivabene Contabilidade promoveu na última quinta-feira (28) um encontro com cerca de 100 empresários de Artur Nogueira e região. O encontro teve intuito de esclarecer dúvidas e informar sobre o novo programa que o governo estipulou para a legalização de empresas, o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (e-Social).

Segundo o palestrante e especialista em Direito do Trabalho, André Azevedo, o programa, que tem data prevista para entrar em vigor ainda neste mês de julho, visa unificar todas as obrigações trabalhistas e previdenciárias por meio de uma obrigação acessória, que traz em um único sistema mais confiança e credibilidade tanto para as empresas quanto para o governo.

O encontro ocorreu no Centro Pastoral João Paulo II durante a manhã e contou com duas mesas repletas de doces, salgados e bebidas de um café da manhã. Para o organizador e proprietário do escritório, Edson Silva, este evento é símbolo de inovação no município. “É muito difícil buscar esses treinamentos porque geralmente eles acontecem fora da cidade, organizados pelo Sescon ou pelo CRC“, explica.

Portanto, a realização do evento em Artur Nogueira é uma oportunidade de aproximar o escritório de seus clientes, além de trazer para os mesmos o treinamento e aprimoramento necessário para lidar com as novas mudanças e adaptações a serem realizadas nos próximos dias.

O feedback do treinamento e da atitude do escritório é positivo. “Eventos como esse são importante porque muitas vezes nós não temos condições de acompanhar todas as atualizações, mas temos a segurança de que o Escritório Arrivabene está sempre buscando as informações necessárias para que tenhamos um respaldo”, relata Andressa Moura, responsável pelo RH da Suiaves.

Confira o calendário do E-social:

ETAPA 1 – Empresas com faturamento anual superior a R$ 78 milhões

Julho/18: Substituição da GFIP (Guia de Informações à Previdência Social) e compensação cruzada

Janeiro/19: Na última fase, deverão ser enviados os dados de segurança e saúde do trabalhador

ETAPA 2 – Demais empresas privadas, incluindo Simples, MEIs e pessoas físicas (que possuam empregados)

Julho/18: Apenas informações relativas às empresas, ou seja, cadastros do empregador e tabelas

Set/18: Nesta fase, empresas passam a ser obrigadas a enviar informações relativas aos trabalhadores e seus vínculos com as empresas (eventos não periódicos), como admissões, afastamentos e desligamentos

Nov/18: Torna-se obrigatório o envio das folhas de pagamento

Janeiro/19: Substituição da GFIP (Guia de informações à Previdência Social) e compensação cruzada

Janeiro/19: Na última fase, deverão ser enviados os dados de segurança e saúde do trabalhador

Confira as fotos do evento:

Arrivabene Contabilidade está localizada na Rua 10 de Abril, 526, Centro de Artur Nogueira/SP. Para outras informações, ligue (19) 3827-8080, acesse o site da empresa, ou envie um e-mail para arrivabene@arrivabene.com.br.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.