22/02/2011

Arrecadações são enviadas às vítimas do Rio de Janeiro

Campanha finalizou no último sábado e foi enviada ontem para Nova Friburgo

Alex Bússulo

Após um mês de duração, a campanha realizada pela prefeitura de Artur Nogueira em prol às vítimas das chuvas do Rio de Janeiro, chegou ao fim no último sábado (19). Foram arrecadados roupas, sapatos, alimentos não perecíveis, água e leite. “Todo o material recolhido foi depositado no Centro Cultural Tom Jobim, em local arejado e coberto, para que os mesmos fossem conservados, além de verificar o prazo de validade dos alimentos”, afirma o coordenador da campanha, Robson Neves.

Segundo a Defesa Civil de Artur Nogueira, a campanha foi um sucesso. “As doações não pararam de chegar, a população nogueirense se comoveu com a tragédia e participou ativamente. Até hoje (terça-feira) recebemos alimentos”, afirma Neves.

As arrecadações foram enviadas na noite de terça-feira (22), para Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. “Mantivemos contato com a Defensa Civil do estado, que nos informou que a necessidade das arrecadações aumentou, pois houve um grande arrecadamento em todo o Brasil durante a tragédia, mas a contribuição diminuiu com o passar dos dias”, afirma o coordenador. “Como estávamos aguardando a documentação do caminhão, que faria o transporte, aproveitamos para dar continuidade à campanha e aumentar a nossa arrecadação”, diz.

Em nota, o prefeito Marcelo Capelini agradeceu a toda população que participou da campanha. “Em um momento de muita dor, os nogueirenses se demonstraram mais uma vez solidários a situação. Agradeço cada morador que contribuiu e em especial a Distribuidora de Água Sahara, o empresário Zeno Capato e o grupo musical D’Kebra, que fizeram a movimentação da campanha”,concluiu Capelini.

Em breve publicaremos todas as fotos da entrega no Rio de Janeiro.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.