Aprovado Projeto que reconhece música ‘gospel’ como manifestação cultural em Artur Nogueira
Parlamentares destacaram a importância e a relevância da música gospel no país
Da redação
A Câmara de Artur Nogueira, aprovou em segunda discussão, o Projeto de Lei (PL 006/2023), que “Reconhece a música Cristã evangélica (gospel) e os eventos a ela relacionados como manifestação cultural”. O PL é de autoria do presidente da Casa de Leis, Adalberto Di Lábio (PSD) e recebeu aprovação unanime.
O referido projeto prevê incentivos fiscais para a realização de eventos do gênero..
Ao falar sobre o projeto, o vereador Tenente Marcelo (União Brasil) criticou os atuais estilos musicais. “Hoje a nossa música está deturpada, o que foi música popular brasileira um dia, hoje nós nem conseguimos entender o que fala ou o que se mostra as letras da música. Então é uma sofrência muito grande ouvir músicas e a música gospel vem ao contrário disso. Podemos afirmar que a música gospel é um fenômeno de natureza social”, comentou o parlamentar.
Zezé da Saúde enalteceu a música gospel. “Nós precisamos estar mais próximos de Deus , nós precisamos de paz, de música que nos elevam, que faz bem para a nossa alma. Tenho certeza que com esse projeto aprovado, conseguiremos resgatar muitas pessoas”, disse ela.
O Projeto destaca que ações devem ser feitas sob a supervisão da Secretaria de Cultura e Turismo.
Em seu discurso, Adalberto frisou que a música gospel vem crescendo no país e que é necessário apoiar essa manifestação também na cidade. “Eu vi a necessidade de [a música gospel] ser reconhecida como manifestação cultural para que a gente tenha uma amplitude desse espaço aqui no município”, frisou o parlamentar.
O PL agora segue para a sanção ou veto do prefeito Lucas Sia que também pode regulamentar o projeto por meio de decreto.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.