16/03/2024

Aprovado projeto que cria o Dia dos Veteranos das Forças de Segurança em Artur Nogueira

Lei tem o objetivo de homenagear os profissionais que atuam na defesa e proteção das pessoas

Da redação

A Câmara de Artur Nogueira aprovou, em segunda discussão, o Projeto de Lei 005/2024 que cria o Dia Municipal dos Veteranos das Forças de Segurança, que busca homenagear os agentes de todas as forças de segurança que partiram para a reserva, ou seja, se aposentaram depois de servir por muitos anos à sociedade.

De autoria do vereador Tenente Marcelo (União Brasil), o PL foi aprovado por unanimidade e agora segue para sanção do prefeito Lucas Sia (PSD), para ser incluído no calendário de eventos da cidade.

O dia escolhido no projeto foi 11 de novembro, dia do armistício, que simboliza o fim da Segunda Guerra Mundial. A data é dedicada aos veteranos, abrangendo todos os veteranos das corporações que servem na área da segurança pública. “As comemorações visam prestar homenagem à categoria trabalhadora da segurança pública, que com a observância dos Direitos Fundamentais e Humanos, prestaram serviços relevantes à sociedade com o objetivo de reduzir a violência e criminalidade”, diz o trecho do projeto.

Em seu discurso, o autor do projeto lembrou que muitos veteranos enfrentam problemas quando passam para reserva. “Dedicam muitos anos ao serviço, mas no final, o período de sua vida é muito curto”, disse ele ao homenagear esses profissionais.

Confira abaixo o discurso do vereador em favor da aprovação do projeto:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.