24/06/2012

CULTURA: Apresentação marca aniversário da Corporação ‘24 de Junho’

Alex Bússulo Cerca de 300 pessoas assistiram a apresentação especial de aniversário de 88 anos da Corporação Musical 24 de Junho realizada na noite do último sábado (23), no anfiteatro da Escola Modelo, no Jardim Planalto, em Artur Nogueira. O espetáculo contou com a execução de 13 músicas, de Beethoven a Deep Purple, agradando o […]

Alex Bússulo

Cerca de 300 pessoas assistiram a apresentação especial de aniversário de 88 anos da Corporação Musical 24 de Junho realizada na noite do último sábado (23), no anfiteatro da Escola Modelo, no Jardim Planalto, em Artur Nogueira.

O espetáculo contou com a execução de 13 músicas, de Beethoven a Deep Purple, agradando o público presente. “Após a apresentação, me sinto com o dever cumprido. Agradeço a Deus por tudo que conquistamos até hoje e a todos que contribuíram com a nossa Corporação”, agradeceu o maestro Ricardo Michelino.

O prefeito Marcelo Capelini foi homenageado com o título de maestro honorário e, por um pequeno momento, assumiu a regência da ‘Banda’. “A Corporação carrega a identidade de Artur Nogueira. Ela caminha com as próprias pernas e nos dá um grande exemplo de como construir uma entidade independente do poder público. Nós, do governo, apenas contribuímos com uma pequena parte. O mérito é da própria Banda”, afirma Capelini.

O prefeito ainda fez o pronunciamento que disponibilizará uma nova sede para o Retreta, projeto desenvolvido pela Corporação com os alunos da Rede Pública. O espaço será o mesmo onde funcionava há alguns meses a Emei Sérgio Manuel Leme, na avenida XV de Novembro. O local deve entrar em reforma nos próximos dias.

O secretário de Educação Marcos Roberto Campos (o Marquinhos), também recebeu uma placa de honra ao mérito e discursou sobre a importância da Corporação. “Quando incentivamos e acreditamos na arte estamos, ao mesmo tempo, plantando uma semente para uma educação melhor e mais digna para nossas crianças e jovens”, afirma o secretário.

Os vereadores Silvinho Conservani (PV), Luis Carlos Ferreira (PT), Deí da Escola (PV), Amarildo Boer (PSL) e Zezé da Saúde (PSDB), além do ex-presidente da Corporação Reinaldo Amélio Tagliari “Melinho” (PP), receberam um certificado de reconhecimento e agradecimento dado a instituição.

Os três roqueiros Renato Carlini, Mario Testoni (Marinho) e Ronaldo Berni tiveram uma participação especial, tocando, junto com os integrantes da Banda, a música Smoke On The Water, misturado o clássico com o metal.

O maestro da Corporação também foi surpreendido com uma placa de honra ao mérito pelo trabalho desenvolvido por Artur Nogueira. “Sou apenas a ponta do iceberg. São esses alunos que fazem a maravilha acontecer”, finalizou Michelino.

Corporação

Fundada em 24 de junho de 1924 por Daniel Cezário de Andrade, que presidiu a “Banda” até 1935, a Corporação não possuía um espaço próprio no início, e as reuniões eram realizadas na Praça do Coreto, no centro da cidade.

Em 1950, a instituição ganhou seu próprio espaço, onde foi reformado em 2010 e reinaugurado no mesmo ano.

O trabalho realizado na Corporação só é possível com a união de voluntários, entre eles diretores, professores, alunos e pais. Podendo realizar, assim, o sonho de ajudar crianças a descobrirem seus talentos.

Atualmente, as atividades da Corporação são realizadas na própria instituição e conta com a ajuda da Prefeitura Municipal.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.