19/03/2014

Aposentado tem casa invadida e atira contra bandido em Artur Nogueira

Após o roubo, operação recuperou armas e carro roubados; ladrões conseguiram fugir

1

Um aposentado de 80 anos de idade atirou na direção de um dos dois bandidos que invadiu a residência dele na manhã de  quarta-feira (19), na Rua Antônio de Sá, no Jardim Rezek II, em Artur Nogueira.

Às 7h15 da manhã, dois indivíduos chegaram montados em uma motocicleta preta e renderam o aposentado, que estava na frente da própria casa. Os ladrões estavam mascarados e munidos com um revólver calibre 38. Eles levaram o homem para dentro da residência e o agrediram com socos e pontapés.

O aposentado tinha dentro da casa várias armas de fogo. “Eu sou delegado ambiental aposentado, além de atirador e colecionador de armas. Os bandidos sabiam que eu tinha armas em casa e, por isso, exigiam que eu as entregassem. Eles reviraram toda a minha residência, até que encontraram as armas”, relata a vítima.

Ainda de acordo com o aposentado, que foi amarrado com um cinto, os ladrões levaram 4 armas, além de 15 relógios e pulseiras de ouro. Todos os objetos foram colocados dentro do próprio carro da vítima, um Honda Civic prata, que também foi roubado.

Um dos bandidos fugiu na motocicleta que havia chegado. O outro entrou no carro da vítima e, antes de fugir, foi surpreendido pelo aposentado. “Eles não viram que eu tinha outra arma escondida. Então, peguei a arma e atirei contra o ladrão que estava dentro do meu carro. Mesmo assim ele conseguiu fugir”, conta o aposentado.

IMG_9230

O bandido que fugiu no carro seguiu sentido a Cosmópolis pela Rodovia Zeferino Vaz (SP 332) e abandonou o veículo no canteiro da via, próximo ao Chalé do Suco, em Artur Nogueira. De acordo com testemunhas, o bandido desceu do carro com as armas roubadas em mãos e fugiu à pé por uma estrada de terra.

Após aproximadamente 5 minutos, o outro ladrão, dirigindo a motocicleta, apareceu no local buzinando e também seguiu pela estrada de terra.

A partir daí iniciou-se a busca pelos criminosos. Em operação conjunta, a Guarda Municipal de Artur Nogueira, a GM de Cosmópolis, além da Polícia Militar de Artur Nogueira e Americana seguiram pela estrada de terra atrás dos dois ladrões.

Na ação, as armas e o carro roubados na casa do aposentado foram recuperados. Os guardas recuperaram as armas que estavam escondidas no meio do mato, próximo a estrada. O canil da GM de Cosmópolis também esteve no local. Os bandidos conseguiram fugir. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Artur Nogueira. A Polícia Civil também esteve no local e iniciou as investigações.

IMG_9210roubo armas

Guia-interno


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.