13/05/2013

Aposentado morre após ser atropelado no centro de Artur Nogueira

O aposentado Castor Margonar, de 81 anos de idade, faleceu na tarde de do último domingo (12) após 15 dias de internação. O nogueirense sofreu um acidente no sábado, dia 27 de abril, e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito devido a um traumatismo craniano. Segundo a família, o aposentado foi atravessar a Avenida […]

Castor

O aposentado Castor Margonar, de 81 anos de idade, faleceu na tarde de do último domingo (12) após 15 dias de internação. O nogueirense sofreu um acidente no sábado, dia 27 de abril, e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito devido a um traumatismo craniano.

Segundo a família, o aposentado foi atravessar a Avenida Dr. Fernando Arens, próximo ao Correio, no centro de Artur Nogueira, por volta das 7 horas da manhã, quando foi atingido por uma motocicleta.

Castor foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal e logo em seguida transferido para o Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas. Um dia depois, a família optou pela transferência do paciente para o Hospital Santa Helena, em São Paulo, onde o aposentado ficou até domingo.

Castor nasceu em Artur Nogueira, mas passou boa parte da vida trabalhando em São Paulo como motorista particular. Após a aposentadoria optou por voltar à terra natal em busca de tranquilidade. O nogueirense deixa duas filhas: Angela e Angélica. “É muito triste e doloroso perder um pai desta forma. Um homem que poderia ter vivido muito mais tempo. Um trânsito aumentado do que jeito que está e não ter providência nenhuma. Não existiu um farol, não existiu uma lombada. Como aconteceu com ele pode acontecer com mais idosos. As calçadas também precisam ser melhoradas. Meu pai foi conduzido ao Pronto-Socorro de Artur Nogueira e foi muito bem atendido, só tenho a agradecer, mas por falta de recursos da cidade ele precisou ser transferido”, afirma a filha Angela Maria Margonar.

O aposentado foi sepultado segunda-feira (13) às 10 horas da manhã no Cemitério Municipal de Artur Nogueira.

Caso semelhante

O acidente que vitimou Castor Margonar foi muito semelhante ao que tirou a vida do ex-vereador de Artur Nogueira Osvaldo Sia, de 78 anos de idade. Osvaldo morreu após ser atropelado por uma motocicleta em fevereiro deste ano na mesma avenida, Dr. Fernando Arens, no centro. O ex-vereador ficou internado e também não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.