23/03/2021

Após três meses de investigação, Polícia Civil detém suspeito de estelionato

30 cartões de terceiros foram encontrados com o suspeito

Da redação

A Polícia Civil do Estado de São Paulo cumpriu dois mandados de busca e apreensão, na tarde desta terça-feira (23). A investigação foi relacionada com furto de cartões bancários e 30 cartões de terceiros foram encontrados com o suspeito.

O caso estava sendo investigado desde dezembro de 2020. Após rastrear compras e saques feitos pelo cartão de uma das vítimas, os investigadores identificaram um rapaz como um dos envolvidos. O suspeito, há poucos anos, ainda quando menor de idade, teve o celular apreendido e no aparelho continha diversos indícios de venda de cartões ilegais, fabricados em nome de terceiros.

Desta forma, já era de conhecimento uma possível realização de golpes na internet pelo suspeito, situação que foi apurada durante esses meses. Hoje, a polícia chegou até o suspeito que quando viu s agentes, empreendeu fuga dando início a uma breve perseguição por telhados das residências do quarteirão, sendo finalmente abordado pelos policiais em uma casa.

Nas buscas na residência do suspeito foram encontrados mais de 40 cartões em nomes de terceiros de diferentes instituições bancárias, uma maquina de passar cartão, um computador e três celulares em funcionamento, além de diversas embalagens de chips de celulares já utilizados.

O acusado foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira, onde foi ouvido e indiciado. Após os trabalhos de Polícia Judiciária, o suspeito foi liberado.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.