30/11/2015

Após reunião, alunos decidem permanecer com ocupação em escola de Artur Nogueira

Estudantes, pais e equipe gestora da escola buscam agora solução sobre caso de terceiros-anistas que podem ter colação de grau prejudicada.

Estudantes da Escola Estadual José Apparecido Munhoz decidiram permanecer com a ocupação. A decisão foi tomada após uma reunião na tarde desta segunda-feira (30), entre pais alunos e direção. Apesar de apelos por parte da equipe gestora para que os alunos deixassem a escola, anão houve adesão por parte dos ocupantes. Direção e parte dos pais e professores alegam que decisão pode comprometer a colação de grau de alunos do 3º ano que estão prestes a se formar. Estudantes ainda buscam acordo para tentar solucionar o caso.

O quarto dia de ocupação na Escola José Apparecido Munhoz foi de muita tensão. Após diversas tentativas da direção da escola de buscar um acordo para solucionar o problema de estudantes do 3º ano do Ensino Médio, que podem não se formar, segundo a Diretoria de Ensino de Limeira, devido à ocupação, estudantes discutem desde o início da tarde uma forma de garantir a ocupação sem prejudicar os colegas.

IMG_6854

O clima tenso não inibiu, no entanto, que alunos comemorassem a decisão de permanecerem com a ocupação. O anúncio foi feito por um dos líderes da ocupação no saguão da escola. Cerca de 150 pessoas entre pais e alunos aguardavam a notícia. Com a confirmação, os estudantes aplaudiram e cantaram o hino nacional.

IMG_6864IMG_6852

IMG_6836

“Temos que apoiá-los, pois só assim conseguiremos mudar a Educação no nosso país”, afirmou a mãe de um dos alunos, que preferiu não se identificar.

Após a reunião e o anúncio feito, estudantes passaram a limpar e organizar o espaço usado por eles. Até a grama e o jardim da escola não passou despercebido.

IMG_6878 IMG_6874

Reorganização

A reorganização de ensino do Estado de São Paulo pretende realocar em unidades específicas, a partir de 2016, estudantes do ensino fundamental inicial, estudantes do fundamental final e estudantes do ensino médio. Em Artur Nogueira a medida afetará as escolas José Apparecido Munhoz, que atenderá apenas os anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), e João Baptista Gazzola, somente Ensino Médio.

Ocupação

Cerca de 150 estudantes ocupam a Escola José Apparecido Munhoz, localizada no Jardim Conservani, em Artur Nogueira. A ação teve início na última quinta-feira (26) e, de acordo com alunos, é uma forma de protestar contra a reorganização do ensino apresentada pelo governo Geraldo Alckmin (PSDB). Ainda segundo os estudantes, a ocupação deve seguir por tempo indeterminado. Em todo o estado outras 250 escolas já foram ocupadas contra a medida do governador.

Saiba mais:

Ocupação continua em escola estadual de Artur Nogueira

“Vamos pedir reintegração de posse”, afirma dirigente sobre ocupação em Artur Nogueira

Estudantes de Artur Nogueira falam sobre ocupação e reorganização do ensino


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.