07/02/2019

Após exoneração da Câmara, advogada assume diretoria do Saean

Drª Kelly Cristina Camilotti Cavalheiro é a nova diretora administrativa da autarquia

Daniela Fernandes

O Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) tem uma nova diretora administrativa. Drª Kelly Cristina Camilotti Cavalheiro assumiu o cargo que, segundo a prefeitura nogueirense, estava vago. A nova função foi possível, pois ela já não exercia o papel de advogada do Poder Legislativo, visto que a exoneração da mesma foi formalizada em janeiro deste ano (2019).

O Saean, mediante nota da assessoria de comunicação da prefeitura de Artur Nogueira, afirmou que a nova diretora administrativa possui conhecimento técnico suficiente para exercer a função. “Nos termos da Lei 262/2002 anexo 1, drª Kelly Cristina Camilotti Cavalheiro detém a formação necessária para o cargo”, disse.

A motivação da contratação, de acordo com a prefeitura, é a competência profissional da advogada e o conhecimento em Direito Público. Ela não substituiu ninguém já que o cargo estava vago.

Exoneração da Câmara de Vereadores

A mesa diretora da Câmara Municipal de Artur Nogueira exonerou a advogada que atuava junto ao Legislativo. A decisão foi tomada na quarta-feira, 2 de janeiro. O novo assessor jurídico da Casa Legislativa se trata de um advogado que já atuou no local anteriormente.

Conforme divulgado no site da Câmara de Vereadores do município, a advogada Drª. Kelly Cristina Camilotti Cavalheiro possuía cargo comissionado de assessora jurídica junto ao setor. Ela atuava no cargo desde janeiro de 2017, quando Ermes Dagrela (PR) assumiu a presidência da Câmara. Já nesta quarta-feira (2), ela foi exonerada após decisão da mesa diretora.

No lugar de Drª Kelly Cristina foi nomeado como assessor jurídico do Legislativo de Artur Nogueira o advogado Dr. Eduval Messias Serpeloni. Anteriormente, ele foi assessor jurídico na Casa de Leis de Artur Nogueira por 10 anos, durante a gestão municipal de Marcelo Capelini (então PT) e Celso Capato (PSD), entre 2007 e o início de 2017.

De acordo com o presidente da Câmara, Beto Baiano (PRP), a decisão foi tomada pela mesa diretora com base no trabalho já realizado pelo assessor jurídico na Casa de Leis e pela troca da gestão da presidência da Câmara, que dá espaço para uma nova indicação de cargo comissionado.

“A advogada Drª Kelly foi contratada com cargo comissionado e de confiança pelo ex-presidente da Câmara, Ermes Dagrela. A escolha da mesa diretora sobre o novo assessor jurídico, Dr. Serpeloni, ocorreu pelo motivo de já conhecermos o trabalho dele, além disso, é um advogado que vinha fazendo um bom trabalho na Câmara Municipal desde 2007, por isso, optamos pela escolha”, explicou o parlamentar.

A atuação do novo assessor jurídico já teve início na Câmara de Artur Nogueira.

Leia mais

Mesa diretora da Câmara de Artur Nogueira exonera advogada

Prefeitura anuncia nova troca na presidência do Saean

Saean tem novo presidente

Ivan Vicensotti exonera diretoria do Saean

Leandro Nunes assume presidência do Saean

Saean comenta sobre contas altas e troca de hidrômetros

Saean divulga valores recebidos de governos estadual e federal em 2017

Vereador de Artur Nogueira cobra prestação de contas do Saean

.…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.