14/11/2021

Após denúncias, MP recomenda que Davi não tenha gabinete para ‘autopromoção’

Recomendação veio após denúncias sobre gabinete do vice-prefeito no Pronto-socorro de Artur Nogueira

Mariana Avanzzi

O Ministério Público de Artur Nogueira recomendou que o Executivo não autorize sala ou gabinete político em repartições ou espaços públicos. A recomendação veio da Promotoria de Artur Nogueira em outubro. O Portal Nogueirense teve acesso ao documento em que o MP faz a recomendação.

Logo na primeira parte, o MP cita a existência de “gabinete político no interior do Pronto-socorro Municipal, visando a autopromoção do vice-prefeito, Sr. Davi Cesar Fernandes, causando riscos à saúde pública (…)”.

Veja parte do documento do Ministério Público:

Cinco meses atrás, o MP pediu esclarecimentos após denúncia de que o vice-prefeito Davi Fernandes havia instalado um gabinete político no Pronto-socorro de Artur Nogueira. Após esse pedido, imediatamente, Davi anunciou a retirada da sala onde atendia a população.

No dia 27 de outubro, a promotora Maria Paula Machado de Campos enviou uma recomendação ao Executivo.

O documento recomenda que o prefeito Lucas Sia “se abstenha de autorizar a instalação de qualquer sala ou gabinete político no interior de repartições ou espaços públicos destinados aos atendimentos de saúde, especialmente, no Pronto-socorro Municipal e nas Unidades Básicas de Saúde, bem como para que seja proibido que pessoas sem formação técnica façam atendimentos de saúde à população”.

O Portal Nogueirense entrou em contato com Davi Fernandes e, em nota, a assessoria jurídica do vice-prefeito esclareceu que o gabinete dele ficava na Prefeitura e a mudança de local foi a pedido do prefeito Lucas Sia para que o vice-prefeito pudesse “cuidar da saúde do município.”

A nota diz ainda que Davi retirou o gabinete no prazo estabelecido pela promotoria no dia 14 de junho e, desde então, não tem um lugar adequado para atender a população. “A Promotoria referiu-se apenas ao local do Pronto-socorro, não impedindo que o vice-prefeito exerça suas funções ou ainda que lhe seja fornecido novo gabinete”, finaliza a nota.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.