12/06/2018

Após 9 anos, escola da Ponte de Tábua ganha nova função em Artur Nogueira

Espaço servirá de ponto para coleta de pneus, lâmpadas, entre outros resíduos

Da redação

O antigo prédio da Escola Rural Luiz de Mello, localizado no Bairro Ponte de Tábua, ganhou uma nova funcionalidade. Após nove anos fechado, o local foi reinaugurado na manhã desta terça-feira (12) como primeiro Ecoponto de Artur Nogueira. A partir de agora, o espaço estará sob gestão do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (Consab) e servirá como ponto de coleta de pneus, lâmpadas, medicamentos, óleo e lixo eletrônico.

O prefeito de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti (PSB), marcou presença no evento e ressaltou a importância da implantação do Ecoponto. “Não é só um centro de reciclagem, é um instrumento de conscientização. Uma questão de saúde pública. Essa inauguração representa a preocupação que nossa administração tem com o Meio Ambiente.”

O superintendente do Consab, Dimas Starnini, diz estar feliz com a parceria, mas não pretende parar por aí. “Estamos com um projeto para reutilizar óleo coletado em uma fábrica de sabão”, afirma. Alunos e professores da Emef Ederaldo Rossetti também participaram da cerimônia. 

Representando a Câmara Municipal, o vereador Cristiano da Farmácia (PR) agradeceu à iniciativa dos envolvidos. “É uma semente que está sendo plantada aqui em Artur Nogueira, e que vai frutificar também em outras cidades”, declara.

00

O consórcio conta atualmente com 250 colaboradores, e atende à demanda de sete municípios da região: Conchal, Engenheiro Coelho, Artur Nogueira, Cosmópolis e Santo Antônio de Posse, Holambra e Mogi Mirim

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.