16/02/2022

Após 20 anos, Saean obtém AVCB da Estação de Tratamento de Água

Investimento foi adquirido para ETA II e ETA III

Informe publicitário

O Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira segue investindo na melhoria da autarquia. Após 20 anos, período de existência do Saean, foi obtido o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para duas Estações de Tratamento de Água (ETA). O certificado garante exigências legislativas e de segurança nos locais.

A presidente do Saean, Gabriela Montoya, afirma que o investimento para obtenção de AVCB da ETA 2 e 3 foi comemorado. “É algo relativamente simples, mas que se somado a outros fatores, ganha uma grande relevância. A conquista é inédita e só confirma o compromisso da nossa gestão em fazer do Saean uma referência na região”, comentou a superintendente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, AVCB é o documento que certifica se, durante a vistoria, uma edificação possui as condições de segurança contra incêndio. É um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir a edificação um nível ótimo de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico.), previstas pela legislação e constantes no processo, estabelecendo um período de revalidação.

Além disso, o certificado serve para ressarcimento de seguro em caso de perda de patrimônio.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.